[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, determinou que o Departamento de Patrimônio do Estado (DCPE) faça o levantamento das áreas de propriedade do Governo do Estado que foram invadidas. A preocupação é que haja famílias carentes vivendo em condições subumanas nas áreas públicas, a exemplo dos bairros Porto Danta e Coqueiral.

Estas são regiões onde as famílias não possuem título de posse legal e que por isso ficam impedidas de receber investimentos públicos a exemplo de infra-estrutura de esgoto, abastecimento de água e energia elétrica. "Algumas dessas comunidades são carentes de tudo. Faltam escolas, postos de saúde, posto policial e praças. O Governo do Estado já desenvolveu um planejamento para amenizar este tipo de problema", disse Jorge Alberto.

O secretário visitou locais onde as pessoas moram em barracos. "O Estado não quer que pessoas vivam em condições subumanas. Este levantamento será importante para que o governo possa desenvolver suas ações e viabilizar alternativas de aproveitamento desses espaços, oferecendo melhores condições de moradia, de acordo com as políticas de inclusão social preconizadas pelo governador Marcelo Déda".

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.