Governo estuda soluções de tecnologia para otimizar o atendimento no Detran
Na manhã desta quarta, 30, representantes do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran), Banese e Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), estiveram reunidos para discutir ações de tecnologia para dinamizar o atendimento no Detran. Na oportunidade, foram discutidas novas opções de pagamento na rede bancária do Banese.
No último mês de abril, o Detran lançou o novo portal de autoatendimento, no qual os usuários tem mais 71 opções de atendimento por meio da internet. Podem ser acessados todos os serviços de veículos e infrações, além de segunda via de habilitação e brevemente estará disponível a solicitação de troca simples de Permissão Para Dirigir – PPD – por Carteira Nacional de Habilitação – CNH.
Conforme levantamento realizado esta semana, o número de serviços efetuados pelo cliente diretamente no portal de autoatendimento foi de aproximadamente 8.100 processos. Dentre os serviços requeridos, 1.390 foram de habilitação e 6.680 de veículos. Esses números mostram que dos oito pontos de atendimentos do Detran, distribuídos em todo o estado, o atendimento online ocupa o quarto lugar.
Para o diretor presidente do Detran, Bosco Costa, o Governo está sempre buscando ações de melhoria e modernização e os resultados já são visíveis. “Hoje o Estado tem uma frota de aproximadamente 500 mil veículos e 350 mil condutores, é um universo muito grande que busca os atendimentos do Detran, mas nós já inauguramos pontos de autoatendimento, disponibilizamos vários serviços pela internet e agora estamos estudando a ampliação das possibilidades de pagamento na rede Banese”, declarou.
A superintendente de Modernização da Gestão do Governo do Estado, Deborah Aroxa, destacou que todas essas ações são pensadas e postas em prática visando melhor atender o cidadão que busca os serviços do Detran. “Com as novas ações de modernização os resultados já são visíveis, mas estamos buscando soluções de tecnologia para diminuir o tempo de atendimento e aumentar o conforto dos cidadãos que fazem uso dos serviços de trânsito”, disse.
Participaram da reunião o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, a presidenta do Banese, Vera Lúcia e as comissões técnicas dos órgãos envolvidos.
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