[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Semana passada, o Hospital Regional São Vicente de Paulo, no município de Tobias Barreto, recebeu um novo gerador de energia elétrica para a manutenção do funcionamento da unidade, mesmo em casos de queda de energia prolongada. Quando for registrada falha na distribuição da energia, o aparelho entra em funcionamento em até seis segundos. O equipamento foi instalado após uma ação da Secretaria de Estado da Saúde, através da Fundação Hospitalar de Saúde.

De acordo com o diretor de planejamento da SES, Evandro Galdino, a equipe da Fundação terminou de instalar o aparelho na semana passada, “a constante oscilação da energia elétrica na cidade causava uma preocupação, principalmente, durante os procedimentos dos profissionais. Então, buscamos um gerador disponível na nossa rede e fizemos essa instalação. Após a realização de testes, o equipamento já entrou em funcionamento. Estive pessoalmente na unidade e tive a oportunidade de conversar com alguns profissionais e até usuários do hospital, que se mostraram bastante satisfeitos. Essa ação possibilita, inclusive, a economia de recursos com a manutenção corretiva de equipamentos e, ainda, podemos fazer a manutenção preventiva de aparelhos como o raio-x, entre outros”, destaca.

Para a superintendente do hospital, Alexandra Nogueira, o funcionamento do gerador dará mais tranquilidade no atendimento. “Como temos constantes problemas com falhas na energia em Tobias Barreto, esse equipamento é uma garantia de que o serviço no hospital não fique parado. É fundamental esse funcionamento, não apenas para os profissionais que realizam o atendimento, mas também para os pacientes”, conta.

Atendimentos

O Hospital São Vicente de Paulo presta atendimento à população do município de Tobias Barreto e cidades vizinhas. Atende urgência e emergência, observação de até 24 horas e possui sala de estabilização para pacientes críticos. De janeiro a novembro deste ano prestou 45.360 atendimentos. Além desses serviços, o hospital local atende mulheres em trabalho de parto expulsivo. Este ano, já foram realizados no hospital 76 partos.

Em agosto, o Hospital São Vicente de Paulo ganhou uma moderna mesa obstétrica. A melhoria no atendimento é parte das metas traçadas após a conclusão da primeira etapa de reforma na unidade, que foi entregue no dia 18 de agosto, resultado do investimento de R$ 600 mil do Governo do Estado.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.