Governo entrega material permanente em escola de Frei Paulo
A Secretaria de Estado da Educação (SEED) realizando nesta terça-feira, 13, a entrega de diversos materiais permanentes ao Colégio Estadual Gentil Tavares da Mota, em Frei Paulo. Os itens são disponibilizados pelo Governo Federal, por meio do Projeto Alvorada, a escolas que ofertam os ensinos médio e fundamental.
Para o colégio de Frei Paulo, que possui 770 alunos matriculados, recebeu armário de aço, armário tipo vestuário, arquivo de aço, birô, cadeira giratória sem braço, estante de aço, duas mesas para computadores com pedestais em aço e um bebedouro elétrico de pressão.
Para a coordenadora pedagógica do colégio, professora Maria Emília Dantas Barreto, o material que a SEED e o Governo Federal disponibilizaram vai contribuir para a dinamização dos serviços, do atendimento aos alunos e melhoramento da estética dos ambientes. "Tínhamos alguns itens danificados, outros que não estavam nem sendo utilizados, a exemplo de um dos dois únicos bebedouros que possuímos no prédio", informou a coordenadora.
Materiais
De acordo com o chefe do Almoxarifado Central (Alcen), José Vieira Neto, a SEED vem realizando a distribuição de materiais desde o início do ano letivo em escolas das diversas regiões do Estado. Até o momento, segundo ele, foram encaminhados a essas unidades de ensino 2.152 ventiladores, 373 aparelhos de ar condicionados, 180 bebedouros, 12.274 carteiras, 60 fogões e 813 mesas para biblioteca.
Também seguiram para as escolas estaduais 250 birôs, 300 estantes de aço, 810 cadeiras giratórias, 8.400 unidades de mesa e cadeiras para alunos, 312 cadeiras fixas, 129 computadores, 650 estabilizadores, além de outros itens que integra a relação do Projeto Alvorada.
Outros serviços
Paralelo ao serviço de entrega dos materiais permanentes e atendendo a uma orientação do secretário da Educação, professor José Fernandes de Lima, o Almoxarifado Central da SEED está realizando o levantamento da quantidade de cada item e o tombamento dos mesmos, quando necessário.
"Esse trabalho vai nos permitir conhecer a quantidade e a real situação de como se encontram os materiais permanentes pertencentes à Secretaria de Educação dentro das unidades de todo o Estado", explicou José Vieira, acrescentando que o levantamento é realizado das terças-feiras às quintas-feiras, com o apoio de outros setores da SEED.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo entrega material permanente em escola de Frei Paulo – Foto: Juarez Silveira/Educação