Governo entrega material esportivo produzido por detentos nesta 4ª feira
O Governo de Sergipe, através da Secretaria da Justiça e da Cidadania, entrega nesta quarta-feira, 16, às 10h, cerca de 700 materiais esportivos do projeto Pintando a Liberdade. Entre os objetos estão bolas de voleibol, basquetebol, handebol e redes para diversas modalidades. Serão beneficiadas 20 instituições entre escolas públicas das redes municipais e estadual e associações beneficentes. A solenidade de entrega vai acontecer na Escola de Gestão Penitenciária (EGESP), situada à rua Boquim, 693.
Participam da entrega o secretário de Justiça e da Cidadania, Benedito de Figueiredo, o secretário adjunto da pasta, Henrique da Rocha, o diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), Antonio Sávio, prefeitos, diretores de escolas, secretários municipais de educação e presidente de associações.
O projeto
O projeto Pintando a Liberdade foi criado no Brasil em outubro de 1997 com a finalidade de ensinar aos detentos um novo ofício e, com esse trabalho, suprir a carência de materiais esportivos nas escolas públicas. Em Sergipe ele foi criado em junho de 2002.
A fabrica de bolas fica instalada no Presídio Estadual de Areia Branca, sendo que os presídios de Nossa Senhora da Glória e Tobias Barreto participam da costura do material esportivo. Cerca de 150 detentos integram o projeto no sistema prisional de Sergipe. De 2002 a 2006, já foram produzidos 23 mil materiais esportivos no Estado.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]