[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, está ensinando ações de economia pessoal para 60 educandos dos cursos do Planteq -2012/2013 nas áreas de confeitaria, manutenção e montagem de computadores, gerente de loja de supermercado e atendimento ao cliente. O módulo contendo carga horária de dez horas atende a 60 educandos das cidades de Aracaju, Itabaiana e Boquim. As aulas estão sendo realizadas nos dois auditórios do posto do Núcleo de Apoio ao Trabalho situado no bairro Farolândia, por educadores da APEC (Associação Produtiva de Educação e Capacitação), no período de 20 a 21 de novembro.

O secretário Fábio Mitidieri fez na tarde de quarta-feira passada a abertura do curso, que objetiva a inserção dos jovens no mercado de trabalho, como  formas alternativas geradoras de renda, baseadas no empreendedorismo individual. “Solicito a todos educandos do Planteq que tirem muito proveito dessas ações de economia pessoal, para que possam chegar logo ao mercado de trabalho, que está cada vez mais seletivo, exigindo pessoas bem qualificadas para ocuparem vagas nas empresas de nosso Estado”, disse o secretário Fábio Mitidieri.

Segundo o secretário do Trabalho, o  Governo do Estado defende a inclusão de jovens no mercado de trabalho e a Setrab não está medindo esforços para alcançar esse objetivo. “Espero, que boa parte dos educandos dos cursos do Planteq que estão recebendo noções de economia pessoal  possam entrar no mercado de trabalho através do nosso Núcleo de Apoio ao Trabalho; e a outra parte possa abrir seu próprio negócio, absorvendo portanto os conhecimentos que estão sendo ministrados pelos educadores da APEC, concluiu Fábio Mitidieri”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.