[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Segurança Pública e do Instituto de Identificação Carlos Menezes, emitiu entre 13 janeiro até 2 de setembro deste ano 9.574 carteiras de identidade gratuitas à população. Os documentos são distribuídos em regime de mutirão por todo o Estado.

Cada pessoa beneficiada economizou R$ 6 para a confecção da primeira via da carteira de identidade, o que representou uma dispensa de cobrança tarifária de R$ 57.444 nos 37 mutirões realizados em 17 municípios de Sergipe. A Secretaria de Segurança Pública acredita que o número de documentos gratuitos vai aumentar significativamente até o fim do ano.

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação, Adelino Lisboa, a gratuidade somente pode ser ofertada nos mutirões. Segundo ele, esses eventos têm de ser previamente solicitados à SSP por entidades representativas da população, como câmaras de vereadores e prefeituras.

Neste último fim de semana, foram beneficiados os cidadãos dos municípios de Monte Alegre e do bairro Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju. Em dois dias, foram entregues 959 documentos. "Disponibilizamos uma unidade móvel equipada com toda estrutura necessária para atender à população, além de servidores especializados na emissão de documentos", informou Adelino.

Além da primeira via, os mutirões também emitem segunda via da carteira de identidade e atestado de antecedentes criminais. Para a primeira via, basta levar a certidão de nascimento enquanto para renovação, é preciso apresentar a identidade antiga, uma certidão de casamento ou ainda de nascimento.

Caso o cidadão não queira retirar sua documentação nos mutirões, pode procurar os serviços do Instituto na avenida Adélia Franco, 3.226, no bairro Grageru, em Aracaju, ou o CEAC do Shopping Riomar. Os telefones são (79) 3214-1724 e (79) 3214-1943.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.