[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Representantes da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e do Unicef se reuniram nesta segunda-feira,7, para articular a logística de execução da solenidade da 4ª edição do Selo Unicef Município Aprovado (2013/2016).

“Essa é a nossa primeira reunião de trabalho para tratar do cronograma do evento e das questões de mobilização e logística. Para o sucesso da 4ª Edição do Selo é fundamental a participação das secretarias do governo, trabalhando conjuntamente com o Unicef. Assim como nas demais edições, acreditamos que a iniciativa dará certo”, destacou a secretária adjunta de Estado da Inclusão Social, Maria Luci Silva.

Para a nova coordenadora do escritório do Unicef em Salvador (que assumiu em janeiro, substituindo Ruy Pavan), Helena Oliveira, “é o momento de pensar em estratégias de mobilização e esse estudo deve acontecer em parceria com o Estado. Esse é o momento de traçarmos as metas para a realização do evento”.

A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) busca universalizar direitos e melhorar a vida das crianças e dos adolescentes na região.

“O Selo Unicef não é apenas uma premiação, mas um certificado de que os municípios do semiárido sergipano estão desenvolvendo ações para melhorar os índices da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Diante desse fato, é essencial a participação do Governo do Estado através do apoio dado ao Unicef”, destacou o secretário de Estado dos Direitos Humanos, Luiz Eduardo Oliva

Adesão dos municípios

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Selo através do site. Ao aderir a nova Edição do Selo, os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social. Elas têm o objetivo de promover os direitos das crianças e adolescentes de: sobreviver e se desenvolver; aprender; proteger-se e ser protegido do HIV/Aids; crescer sem violência; ser adolescente; ser prioridade absoluta nas políticas públicas; praticar esportes, brincar e divertir-se.

Pacto do Semiárido

O Selo é a principal contribuição do Unicef ao Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido, compromisso assumido ou renovado por governos (Federal, dos estados e municípios), sociedade civil, empresas e organismos internacionais, durante cerimônia de encerramento da Edição do Selo 2009 – 2012, em Brasília. A iniciativa contribui para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e reduza as disparidades regionais.

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.