[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Depois de mais de três horas de reuniões de trabalho na sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em Brasília, na tarde desta quinta-feira, 4, a primeira-dama de Sergipe, Eliane Aquino, e um grupo de sete secretários de Estado acertaram a visita de representantes da entidade a Sergipe. A visita oficial, ainda sem data agendada, servirá para definir os termos de cooperação nas áreas afins – Saúde, Educação, Desenvolvimento, Inclusão Social, Trabalho e Comunicação Social.

Eliane Aquino e os secretários participaram de reuniões setoriais com especialistas em todas as áreas da Unesco, liderados por Marlova Jovchelovitch Noleto, que assume interinamente a função de Representante da Unesco no Brasil na ausência de seu titular, Vicent Defourny, em viagem ao exterior. Com seguidas citações elogiosas às ações conjuntas desenvolvidas pela entidade com a Prefeitura de Aracaju, Noleto referiu-se ao Estado como "parceria muito querida nossa".

Aos especialistas da Unesco, os secretários expuseram seus projetos e as atividades já desenvolvidas em suas pastas, todos ao encontro dos temas prioritários da organização: democratização do acesso à informação, prevenção da violência entre os jovens, educação para o desenvolvimento sustentável, combate à discriminação racial, bem como a erradicação da pobreza, a igualdade de gêneros, o combate a doenças contagiosas como a Aids, a sustentabilidade do meio ambiente e a universalização do ensino fundamental.

Nas parcerias, a Unesco coloca a disposição do Governo do Estado a possibilidade de capacitação técnica, transferência de conhecimento internacional e coordenação entre as diferentes atividades e organismos envolvidos nas tarefas.

Do encontro participaram, além da primeira-dama, os secretários Ana Lucia Menezes, de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Eloisa Galdino, da Comunicação Social, Rogério Carvalho, da Saúde, Márcio Macedo, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, professor José Fernandes de Lima, da Educação, Renato Brandão, do Trabalho, Juventude e Promoção da Igualdade, e o adjunto do Planejamento, Guilherme Rebouças.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.