[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, e a adjunta Maria Luci Silva receberam no final da tarde desta terça-feira, 9, a juíza coordenadora da Infância e Adolescência no Tribunal de Justiça (TJ), Vânia Barros, e a juíza da 16ª Vara Cível, Rosa Geane, para discutir a massificação do conceito de prioridade absoluta no tratamento das questões relacionadas a crianças e adolescentes em Sergipe.

Durante o encontro, realizado na sala de reuniões do Gabinete da Seides, a juíza Rosa Geane explicou que, na Constituição Federal, a única utilização da expressão “prioridade absoluta” está relacionada à Infância e Adolescência. “Foi a partir desta contatação que começamos o nosso trabalho de conscientização dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo para o tema”, explicou.

Desde o ano passado, o TJ assumiu a tarefa de massificar o slogan ‘Criança e Adolescente: prioridade absoluta’ entre as autoridades dos três poderes que trabalham com temas relacionados à criança e ao adolescente. “A idéia é que todos vistam a camisa da defesa desta luta e que nós nunca nos esqueçamos do quanto este tema é fundamental para a sociedade”, afirmou a juíza Vânia Barros.

A infância e adolescência sempre foram temas prioritários para o Governo do Estado. É o que afirma a secretária da Inclusão, Eliane Aquino. “Nosso trabalho junto à Fundação Renascer, por exemplo, é uma prova do quanto o Governo tem investido no cuidado com nossas crianças e jovens. Isso sem falar nas ações de Cultura, Esporte, Saúde, Educação. É claro que esta bandeira também é nossa”, frisou.

O dia 18 de maio é dedicado ao enfrentamento à violência sexual e, para a data, já ficou definido que todo o trabalho do Governo levará adiante o slogan ‘Criança e Adolescente: prioridade absoluta’. “Nos debates, ações de conscientização, eventos e peças de divulgação vamos sempre trabalhar com esse mote”, assegurou a secretária Eliane Aquino.

Também participaram da reunião a presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes; a assessora Jurídica da Seides, Roseane Miranda; a diretora do Departamento de Assistência Social, Sônia Lima; a assessora do Gabinete, Eleonora Ribeiro; e o assessor de Comunicação, Rodrigo Rocha.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.