[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta sexta-feira, 10, serão inaugurados dois telecentros em Aracaju. Eles são resultado da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Um telecentro ficará no Espaço de Cultura e Convivência Social do conjunto Bugio (ECCOS-Bugio) e na Unidade de Internação Provisória, vizinho ao Cenam. Os telecentros visam atender a parcela da população que ainda não tem acesso à informática.

A solenidade de inauguração dos telecentros acontece a partir das 10h desta sexta-feira, no ECCOS-Bugio, localizado à Praça Osvaldo Mendonça, s/nº. Logo em seguida, acontece a inauguração do telecentro da Unidade de Internação Provisória, localizada à Avenida Tancredo Neves.

Para o coordenador de Inclusão Digital do Serpro para Bahia e Sergipe, Dilson José dos Santos, a parceria vai facilitar o acesso à informação para a população de Sergipe. "Hoje, as pessoas que estão excluídas digitalmente têm uma enorme dificuldade de obter as informações e conhecer o que está acontecendo no mundo inteiro. A parceria pretende, com várias ações de inclusão digital, garantir acesso à informação para a comunidade, através de um software de código aberto, que é, no nosso ponto de vista, o modo mais fácil e mais barato de fazer chegar à informação ao cidadão", disse Dilson José dos Santos.

Para secretária de Estado da Inclusão Social, Ana Lucia Menezes, parcerias como essas demonstram o bom relacionamento entre o Estado de Sergipe e o Governo Federal. "O Serpro é a primeira empresa pública que está fazendo uma parceria, nos doando os instrumentos necessários para montarmos os nossos primeiros telecentros, beneficiando os adolescentes que estão cumprindo medidas sócio-educativas, além do Espaço de Cultura e Convivência Social do Bugio. Isso mostra que o nosso Governo tem recebido a solidariedade e o apoio do Governo Federal, não só através de projetos e convênios, mas também através de parcerias", destacou Ana Lucia.

Ainda segundo a secretária, o Bugio deve receber outro telecentro, onde será ministrada oficina de manutenção de computadores, realizada a partir de um projeto da Unesco. Existe também a previsão de criar uma unidade móvel para abrigar um telecentro que irá atender a população do interior do Estado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.