[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o objetivo de discutir novas parcerias entre o Governo do Estado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para a oferta de cursos profissionalizantes direcionados ao atendimento das demandas dos Arranjos Produtivos Locais (APL), o secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, reuniu-se com o diretor regional do Senac, Minervino Dória, na última semana.

Durante a reunião, da qual participaram técnicos da Sedetec, o secretário destacou que uma das áreas de maior necessidade de mão-de-obra especializada, e de grande potencial de crescimento, é a de tecnologia da informação, cabendo ações imediatas para suprir carências de profissionais, sobretudo de nível médio.

"O Governo está investindo e apostando no crescimento tecnológico de Sergipe, de modo que queremos nos juntar ao Senac na oferta de um curso técnico de formação de programadores de computador", disse Jorge Santana.

Para Minervino Dória, a iniciativa tem tudo para dar certo, especialmente por causa da dificuldade do mercado em suprir as necessidades da área tecnológica. "O mundo tem carência em tecnologia de informação e precisa de trabalhadores qualificados, e é importante destacar o papel do Governo, pois Sergipe pensa nesse desenvolvimento", ressaltou Minervino.

Além da informática, setores que apresentam dinamismo na economia, tais como turismo e saúde, entre outros, também estão sendo visados pelo Governo, que tenciona apoiar a formação de profissionais qualificados.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.