[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, recebeu nesta segunda-feira, 26, o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o analista sênior Frederico Guanais, para dar continuidade à negociação iniciada em outubro do ano passado. A reunião técnica teve o objetivo de analisar possíveis linhas de cooperação entre o banco e o Governo do Estado.

Também participou da reunião o diretor de Atenção Integral à Saúde, Davi Souza, da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Durante o encontro, o representante do BID apresentou o projeto de ampliação de acesso e melhoria da qualidade da rede assistencial dos Sistemas Únicos de Saúde (SUS) e de Assistência Social (Suas) em Sergipe.

“Hoje temos o objetivo de pensar coletivamente nas linhas de ação possíveis para o projeto. Durante esse encontro, chegamos ao consenso de criar eixos do projeto como fortalecimento institucional, combate às doenças negligenciadas, entre outras temáticas. Ainda vamos continuar essa conversa com o Estado através de outras reuniões”, disse Guanais.

A secretária Eliane Aquino sinalizou interesse em integrar o projeto às linhas apresentadas pelo plano ‘Sergipe Mais Justo’, além de adicionar medidas voltadas às pessoas com deficiência. “Penso que será fundamental atrelarmos as demandas e as políticas no fortalecimento das áreas da Assistência Social, Saúde e Educação, incluindo no foco os extremamente pobres e as pessoas que vivem com deficiência”, afirmou Eliane.

Sergipe Mais Justo

O plano ‘Sergipe Mais Justo’ é um conjunto de ações de saúde, educação, habitação, agricultura, acesso à água, meio ambiente, inclusão social, trabalho, cultura, esporte e lazer, turismo e desenvolvimento econômico para levar justiça social a todos os cantos do estado.

Alinhado à estratégia federal traçada no plano ‘Brasil Sem Miséria’, o ‘Sergipe Mais Justo’ fortalece as políticas públicas de inclusão produtiva e geração de renda para beneficiar, prioritariamente, a população sergipana que vive em situação de extrema pobreza, afastando a miséria e levando a igualdade a todos os lares de Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.