[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado fechou com o Banco do Brasil mais uma parceria para o programa de fidelização de doadores de sangue voluntários. A adesão foi anunciada durante reunião realizada nesta quarta-feira, 8, no Palácio dos Despachos, com a primeira dama do Estado, Eliane Aquino, a secretária de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino, o superintendente do Banco do Brasil, Everton Teixeira, e o diretor-presidente do Centro de Hemoterapia de Sergipe e Laboratório Central de Saúde Pública (Hemolacen), Roberto Gurgel.

No encontro, ficou acertado que a Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) vai elaborar uma campanha publicitária, com a produção de material informativo, para incentivar a doação voluntária de sangue dos servidores públicos estaduais. Os servidores do Palácio dos Despachos e da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis) serão os primeiros a participar do programa. A meta é incentivar o cidadão sergipano a se tornar, regularmente, doador voluntário de sangue e não só doador de reposição, que atende somente a casos pontuais que envolvem familiares ou amigos.

Na próxima quarta-feira, 15, técnicos do Hemolacen e do Banco do Brasil vão se reunir para definir o planejamento operacional e o calendário de ações do programa ‘Santo de Casa Também Faz Milagre’. De acordo com o superintendente do Banco do Brasil, a idéia inicial é envolver 350 funcionários das 15 agências localizadas na Grande Aracaju. "Ficamos felizes de aceitar o convite do Governo para participar de um programa tão valioso como esse que vai salvar vidas e estabelecer uma cultura de conscientização sobre a importância da doação de sangue", afirmou Everton Teixeira.

A ação envolve também palestras para os públicos interno e externo do banco e uma campanha de mensagem de incentivo à doação voluntária nos extratos bancários. A Caixa Econômica Federal, a Universidade Federal de Sergipe, a Votorantin, o Banco do Nordeste e a TV Sergipe são exemplos de empresas e instituições que já aderiram à campanha. O programa busca conscientizar cidadãos para que eles multipliquem a importância da doação regular de sangue.

"O nosso objetivo é, além de criar o costume de doar voluntariamente, termos um banco de dados, principalmente dos doadores de sangue O e B negativo", afirmou o diretor-presidente Hemolacen, Roberto Gurgel. 

Participaram também da reunião a gerente geral do Banco do Brasil, Anemari Oliveira, o gerente de Administração do banco, Sebastião Filho, e a diretora do Hemolacen, Sandra Scarlati.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.