[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, sancionou nesta sexta-feira, 21, a lei que estabelece a doação do terreno onde será construída a nova sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) , em Itabaiana. A solenidade foi realizada no Palácio dos Despachos. Aprovada por unanimidade pela Assembléia Legislativa do Estado, a transferência do terreno possibilitará a construção de instalações mais adequadas às demandas da Justiça na cidade.

"A Justiça do Trabalho presta um serviço extraordinário em Sergipe e em todo o país porque ela é a justiça dos pobres. É lá que os trabalhadores encontram a proteção aos seus direitos. Com o seu fortalecimento, criamos as condições para que a classe trabalhadora tenha amparados os seus direitos", afirmou o governador.

De acordo com Marcelo Déda, o município terá um prédio à altura das necessidades locais. "Itabaiana é uma cidade muito importante, que possui o comércio desenvolvido, a indústria instalada e uma agricultura competitiva. Essa comunidade precisava de instalações condignas a essa justiça", disse Déda.

A doação é um ato de parceria entre a Prefeitura de Itabaiana e o Estado. O terreno, que possui 1.878 metros quadrados e está avaliado em R$ 185 mil, pertencia à prefeitura e foi cedido durante a administração anterior do Estado para construção de um Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). "O prédio não foi construído. Então nós procuramos o governador com esse pleito do Tribunal e fomos atendidos", contou a prefeita de Itabaiana, Maria Mendonça.

O terreno fica na Avenida Luís Magalhães, numa região estratégica da cidade. Com a construção, será formado um verdadeiro complexo administrativo, já que no local funcionam também o Fórum, o Ministério Público, a Justiça Federal e Eleitoral. Lá serão atendidos moradores não só da cidade, mas de toda a região.

"O prédio propiciará um maior conforto e fácil acesso a advogados, jurisdicionados e servidores, em função do maior conforto e do fácil acesso. A doação conjunta pelo governador e pela prefeita é de grande significado para nós e para a população em geral", afirmou a presidente do TRT, Suzane Failace.

Habitação

Durante o evento, o governador anunciou também a liberação de R$ 2 milhões, por parte do Governo Federal, para investimentos em habitação popular em Itabaiana. Esses e outros pleitos dos municípios estão sendo monitorados de perto pelo escritório do Governo de Sergipe em Brasília.

Também estiveram presentes à solenidade o secretário de Estado da Infra-Estrutura, Osvaldo Nascimento, de Administração, Jorge Alberto, de Governo, Clóvis Barbosa, de Articulação Política, Jorge Araújo, de Turismo, João Augusto Gama, da Casa Civil, José de Oliveira Junior, o procurador-geral do Estado, Márcio Leite, além de desembargadores do TRT e vereadores de Itabaiana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.