[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“Um centro comercial de serviços”. É assim que o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), Antônio Carlos dos Santos, resume o que será a nova Rua 24 Horas, no Centro de Aracaju. As obras de recuperação e refuncionalização do local estão sendo realizadas pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), mediante um investimento que ultrapassa a ordem de R$ 1,4 milhão.

O projeto original da estrutura da Rua 24 Horas não sofreu grandes mudanças, mas algumas adequações foram feitas para que ela viesse atender às novas funções do local. “Basicamente o projeto se mantém, com sua estrutura por sinal muito bem projetada à época, e que se mantém moderna. Esse era um dos grandes objetivos do projeto, dar uma certa manutenção na estrutura anterior”, explicou o engenheiro fiscal da Cehop, Dilson Andrade.

No primeiro pavimento, as lojas de atendimento ao público – que já funcionavam antes – serão reativadas. A grande novidade da Rua 24 Horas será encontrada no 2° pavimento, onde será instalado um Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), composto por diversos órgãos a serviço da população em um só lugar – como postos do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Secretarias de Estado da Segurança Pública, Fazenda, da Justiça e da Cidadania, Deso, TRE, INSS, Ipes, Detran, dentre outros setores.

A obra já está com 80% dos serviços concluídos. Revestimentos cerâmicos, colunas envernizadas e pisos de alta resistência já foram devidamente colocados, assim como toda a parte hidráulica já foi finalizada. “A obra está na sua fase final, de conclusão. A parte de acabamento, instalações elétricas, telefonia e informática já está toda pronta. No momento estamos concluindo toda parte de pintura e detalhamento”, frisou Dilson.

Patrimônio urbano

A Rua 24 Horas, que interliga a Praça Olímpio Campos à Rua Laranjeiras, estava desativada desde 2003. Em setembro de 2008, o Governo do Estado iniciou a obra que está em curso, e sua entrega está prevista para daqui a 40 dias. De acordo com o presidente da Cehop, alguns percalços financeiros em relação à situação da firma ocorreram no decorrer da obra, ocasionando eventuais atrasos.

Sobre a importância do investimento, Antônio Carlos destacou a preocupação do Governo com a situação do espaço, sendo ele um importante núcleo turístico, comercial e cultural da cidade. “A área da Rua 24 Horas estava degradada já há a alguns anos, e o propósito do Governo é de revitalizá-la. A Rua voltará a ter aquela mesma estrutura que possuía antes, funcionou muito bem por um certo período e depois entrou em decadência. Então é mais um espaço que vai se colocar à disposição da população para serviços”, salientou.

Para o comerciante Robson Melo, a reestruturação da Rua 24 Horas trará melhorias significativas, principalmente em se tratando do fluxo de clientes na região. “O espaço ficará mais visível ao público e o movimento vai voltar ao que era antes. Com a breve abertura, vai facilitar muita coisa, tanto na parte do comércio de lojistas como no artesanato”, afirmou.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.