[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

 

O Governo do Estado de Sergipe se solidariza com o sentimento de pesar pelo falecimento   escritor e jornalista sergipano Joel Silveira, que faleceu ontem,  aos 88 anos, no Rio de Janeiro.

Joel Silveira tinha mais de 60 anos de carreira no jornalismo. Nascido em 1918 na cidade de Lagarto (SE), começou a trabalhar em um jornal local. Mudou-se para o Rio de Janeiro aos 19 anos e trabalhou em grandes publicações, como "O Cruzeiro", "Diretrizes", "Última Hora", "O Estado de S. Paulo", "Correio da Manhã" e revista "Manchete".

Ele foi repórter especial, correspondente de guerra e lançou mais de 40 livros. Devido a seu estilo, o jornalista ganhou de Assis Chateaubriand o apelido de "a víbora". Um dos maiores destaque de sua carreira foi a cobertura que realizou da Segunda Guerra Mundial na Itália, junto à FEB (Força Expedicionária Brasileira), como correspondente dos "Diários Associados".

Segundo o governador Marcelo Déda, essa é uma perda irreparável, pois Joel Silveira, além de um grande profissional, representava muito bem o nome de Sergipe em nível nacional.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.