Governo do Estado investe estruturalmente na Barra dos Coqueiros
O Governo do Estado está construindo uma orla na Atalaia Nova, Barra dos Coqueiros, dando um grande passo na garantia de infraestrutura para a região da Grande Aracaju. O projeto foi dividido em oito trechos e as licitações são feitas separadamente. Em fevereiro, foram iniciadas as obras dos trechos cinco e sete, que correspondem a mais de R$ 3,5 milhões.
O serviço, executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), prevê a construção de um completo complexo de lazer com praça de eventos, praça do hidroviário, centro de artesanato, praça do farol, posto salva-vidas, posto policial, posto de pesca, mirante, complexo esportivo – com um campo de futebol e quatro quadras –, paisagismo e aparelhos urbanísticos, como bancos, totens, brinquedos, etc.
No momento, está sendo feito o trabalho inicial de terraplenagem, com abertura de onde as ruas se situarão. Até o fim do mês, quando essa parte for concluída, terá início o calçamento e o plantio de coqueiros, dada à época propícia para o seu crescimento.
Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, abrir caminhos para os municípios não é suficiente, faz-se necessário investir em projetos estruturantes. “Precisamos oferecer uma vida melhor para a comunidade, fomentar o turismo e incentivar a economia do local. Na Barra dos Coqueiros, construímos uma delegacia, a pista Atalaia-Barra, estamos concluindo a drenagem e pavimentação dos conjuntos Olimar e Marivan, a clínica da família está sendo executada e a orla faz parte de todo esse programa de estruturação”, detalhou.
A dona de casa Renata Santos, 27, proprietária de uma residência em frente ao local da orla, acredita no progresso da região. “A comunidade espera que haja desenvolvimento a partir do aumento do turismo que a orla irá proporcionar. Ainda acredito que teremos uma grande valorização dos nossos imóveis, como já está acontecendo devido à atenção dada pelo Governo”, disse a moradora.
Para Elinaldo da Conceição, pedreiro, a orla logo se tornará uma atração turística. “Quando ela ficar pronta, a gente vai poder visitá-la nos fins de semana. Com a facilidade da ponte será melhor vir para a Atalaia Nova e, o melhor, encontrar um ambiente agradável, bonito e tranqüilo. Só tenho boas expectativas”, explicou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo do Estado investe estruturalmente na Barra dos Coqueiros – O pedreiro Elinaldo da Conceição