Governo do Estado firma nova parceria com a Fies
Mais uma vez a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies) vai atuar em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), para viabilizar ações de interesse da indústria sergipana. O Instituto Euvaldo Lódi (IEL) atuará na execução do Programa de Extensionismo Industrial Exportador (PEIEx), como parte do convênio que está sendo celebrado entre a Sedetec e o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC), para realizar projeto piloto do programa em Sergipe.
Para tratar sobre o assunto, o secretário Jorge Santana recebeu em seu gabinete na quinta-feira, 15, o presidente da Fies, Eduardo Prado, o superintendente do IEL, Paulo Brandão, e o superintendente corporativo do Sistema Indústria, Paulo Bergamini, além de técnicos das duas instituições.
"A maior beneficiária dessa parceria será a indústria, que terá um extensionista visitando suas instalações, prestando um atendimento individualizado, sob a coordenação institucional do IEL", observou Jorge Santana, ao destacar que esse primeiro projeto irá atender os arranjos produtivos locais (APL) de confecções, cerâmica vermelha e madeira e móveis, na Região Metropolitana de Aracaju e nos municípios de Itabaiana e Itabaianinha.
Para o presidente da Fies, a parceria com o Governo desperta o interesse da instituição. "Vamos atuar em conjunto para beneficiar essas três áreas do segmento produtivo de Sergipe e garantir a execução do projeto piloto de Extensionismo Industrial no Estado, com o suporte técnico do governo do Estado, através da Sedetec", afirmou.
PEIEx
O PEIEx é um sistema de resolução de problemas gerenciais e tecnológicos desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC) que visa aumentar a competitividade e disseminação da cultura exportadora em micro, pequenas e médias indústrias.
O projeto vai auxiliar as empresas através de suporte tecnológico na introdução de melhorias essenciais para o desenvolvimento industrial, como desenvolvimento da gestão de processos e produtos; aumento da produtividade e melhoria na comercialização do produto; melhoria de qualidade e design; qualificação de mão-de-obra; redução de desperdícios e implementação de planos de marketing.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo do Estado firma nova parceria com a Fies – Foto: Jairo Andrade/Sedetec