Governo discute gestão eletrônica de documentos
O Sistema para Gestão Eletrônica de Documentos e Processos (e-DOC Sergipe), projeto coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc) que propõe transformar o sistema de tramitação física de documentos em uma sistemática eletrônica, foi um dos temas do 3º Encontro de Gestores Estaduais de Tecnologia da Informação (TI), promovido na última quinta-feira, 10, pela Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis).
O e-DOC possibilitará uma gestão documental mais segura, ágil e menos dispendiosa, eliminando barreiras físicas e otimizando processos de trabalho. A ferramenta que viabilizará a implantação do e-DOC consiste em uma solução com amplitude corporativa, pois atenderá a todo o Estado. A Emgetis é o órgão técnico responsável pela solução de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) e, nos próximos dias, iniciará uma série de ações.
“Os gestores de TI de cada órgão serão fundamentais neste processo, uma vez que poderão dar o suporte local da solução”, explicou Ulisses de Paula, presidente da Empresa, ao anunciar um cronograma de treinamento para a capacitação de pessoas que deverão utilizar a Solução de GED.
“Os treinamentos iniciais estão previstos para começar no dia 22 deste mês. Os primeiros usuários treinados deverão atuar como multiplicadores, repassando as informações nos seus respectivos órgãos. Já a segunda parte das capacitações será voltada para a formação de administradores locais da ferramenta”, detalhou Ulisses. Os cursos serão realizados na Escola de Governo e na Sala de Treinamento da Emgetis.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]