[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com a intenção de proporcionar mais segurança aos pedestres e ciclistas que utilizam a ponte estaiada sobre o Rio Sergipe entre as cidades de Aracaju e Barra dos Coqueiros, o Governo de Sergipe iniciou, há pouco mais de um mês, o trabalho de recuperação dos guarda-corpos presentes em toda a extensão da ponte, onde investirá um valor superior a R$ 247 mil. Cerca de 12 homens estão trabalhando na restauração, que está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) por intermédio do Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária (DER).

“A ação, é mais uma determinação do governador Marcelo Déda, que desde o início do primeiro mandato tem orientado os auxiliares para que preservem e zelem pelos equipamentos e espaços públicos, independentemente do governante que tenha realizado a obra”, ressaltou o secretário Valmor Barbosa.

Inicialmente foi realizado o trabalho de substituição de tubos metálicos onde não era possível ser feita a restauração, em seguida algumas partes foram lixadas para que a ferrugem que se encontrava nelas pudesse ser retirada, logo após, foi feita a soldagem onde era necessário, até mesmo para garantir que os tubos não soltassem e pudessem causar problemas posteriores. A restauração está praticamente finalizada e os trabalhadores já estão na fase de acabamento. Ao todo serão pintados 2.881,50 m² de grades.

Antônio Gonzaga, de 50 anos, morador do Bairro Industrial, na cidade de Aracaju, ressalta a importância da restauração: “Eu utilizo a ponte diariamente, seja de carro ou quando realizo as minhas caminhadas à tarde, e em minha opinião a recuperação dos guarda-corpos está sendo muito importante e já é possível perceber a melhora. Antes eu passava por aqui e via muitas partes enferrujadas e até mesmo soltando do lugar, imagine se alguém segurasse nelas, é bem provável que caísse da ponte, e agora, com a restauração a realidade é outra. Agora me sinto mais seguro andando por aqui”, disse ele.

O prazo para o término, que é de 45 dias, será cumprido, já que os trabalhos do lado esquerdo da ponte (na direção Aracaju/Barra) foram finalizados, restando agora para ser concluída, somente metade do lado direito. Após a finalização, os pedestres e ciclistas poderão andar com mais tranquilidade pelo local, sabendo que a segurança está garantida, pois a restauração foi feita inteiramente com materiais de alta qualidade, e certamente durarão por um longo período de tempo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.