Governo de Sergipe participa da abertura do Salão Imobiliário de Sergipe 2013
Representando o governador de Sergipe, em exercício, Jackson Barreto, o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, participou na última quarta-feira, 11, da abertura da 7ª edição do Salão Imobiliário de Sergipe. O evento segue até o próximo dia 15, no Centro Internacional de Convenções de Sergipe (CIC), e é uma oportunidade de fomentar o mercado imobiliário no Estado, bem como concretizar o sonho da casa própria de muitos cidadãos.
“A expectativa neste ano é a visitação de 10 a 12 mil pessoas”, informou o presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-SE) e organizador do Salão Imobiliário de Sergipe, Júlio César Silveira, que destacou ainda o crescimento do evento, este ano com a participação de 22 expositores, entre construtoras, imobiliárias e outras empresas do setor. “Esperamos provocar diversos empregos, como o pessoal da limpeza, mídia, expositores e outras cadeias, além de fomentar vendas diretas e indiretas de imóveis”, diz.
Para o secretário da Sedetec, Saumíneo Nascimento, o Salão Imobiliário tem grande importância para o setor e é uma oportunidade de conhecer os lançamentos imobiliários que crescem em todo Sergipe. “O Governo apoia e patrocina cedendo as instalações e espera que os empresários aproveitem a oportunidade para gerar novos empregos diretos e indiretos no Estado”, afirma.
Admirado com a variedade de empreendimentos expostos, o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, disse reconhecer a importância de projetos como ´Minha Casa Minha Vida’ – programa do Governo Federal que oferece facilidades para famílias brasileiras que possuem renda bruta de até 5 mil reais. “Construtores devem atender os mais abastados e ter um compromisso social, através de empreendimentos que atinjam a população que ganha até 3 salários mínimos, já que em Aracaju, por exemplo, temos mais de 20 mil sublocações”, ressalta.
Os noivos Madval Júnior e Isabela Cardoso, ansiosos com a estruturação familiar, viram no Salão Imobiliário uma oportunidade para adquirir o primeiro lar do casal. “Ainda não temos casa própria e viemos conferir as oportunidades, pegar detalhes e encontrar um imóvel que a gente possa pagar”, contou Madval.
- Governo de Sergipe participa da abertura do Salão Imobiliário de Sergipe 2013 –