[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A primeira dama do Estado, Eliane Aquino, lançou nesta sexta-feira, 6, o projeto "Parceiros do Bem" no DelMar Hotel, durante o "Almoço com Empresários", programação mensal promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese). O objetivo do projeto é estimular a integração da classe empresarial numa rede de apoio e inclusão para fortalecimento de ações sociais voltadas ao desenvolvimento do Estado. As secretárias de estado de Planejamento, Lúcia Fálcon, e da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Menezes, também participaram apresentando as realizações do Governo de Sergipe na área.

Depois de relatar sua trajetória em Aracaju, marcada pelo trabalho na Missão Criança, hoje instituto Recriando, Eliane Aquino falou sobre o trabalho de articulação de políticas sociais entre as secretarias estaduais, sociedade e parceiros. "Sabemos o quanto é importante mudar a vida das crianças e adolescentes do nosso Estado e só vamos conseguir fazer isso através de parcerias", disse a primeira dama, ressaltando que a responsabilidade social não está restrita ao Estado.

Eliane Aquino anunciou que o Governo do Estado vai realizar, neste ano, um projeto piloto em Brejo Grande, que depois será levado a outros municípios. Estão previstos convênios com a prefeitura municipal, Cáritas e Caixa Econômica Federal para a construção de casas populares, realização de trabalhos de inclusão social voltados a jovens, e de segurança alimentar e produtiva com pescadores e marisqueiras. "Sergipe tem tudo para crescer e se desenvolver. Com justiça social e a responsabilidade de todos, não só do governo, vamos construir uma grande rede de apoio e inclusão", enfatizou Eliane.

A secretária de Planejamento Lúcia Fácon explicou que o projeto "Parceiros do Bem" está inserido no Plano de Desenvolvimento Territorial de Sergipe e faz parte do sistema estadual de desenvolvimento social através do eixo de inclusão pelo direito. "A proposta é universalizar os direitos fundamentais, como saúde, moradia, alimentação e educação. Além disso, queremos fazer com que as pessoas tenham autonomia e deixem de ser dependentes de assistência", completou.

Ana Lúcia Menezes explicou que a Secretaria da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social vai atuar no projeto "Parceiros do Bem" envolvendo os parceiros através de eixos de responsabilidade social. Assim, as empresas poderão doar materiais de leitura, educação física, vestuário e alimentação, entre outros, além de adquirir produtos, como artesanatos, feitos por adolescentes atendidos por programas da secretaria. Os parceiros também poderão oferecer bolsas de trabalho, promovendo a inclusão de jovens no mercado de trabalho.

Fundo da Criança

No almoço da Acese foi reaberto o Fundo da Criança e do Adolescente para recebimento de doações, que poderão ser deduzidas do imposto de renda. "A primeira dama tem feito um trabalho brilhante e a Associação Comercial trouxe seus associados colocando-se a disposição para firmar parcerias", disse o vice-presidente da Acese, Sadir Gitz.

Também estiveram presentes no almoço da Acese o presidente do sistema Fecomércio, Hugo França, a deputada Conceição Vieira, além dos os secretários de Estado de Educação, José Fernandes de Lima, e das Cidades e da Integração Municipal, Bosco Costa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.