Governo de Sergipe apoia Campeonatos Brasileiros de Boxe em Sergipe
O estado de Sergipe vive o clima dos Campeonatos Brasileiros de Boxe, que serão realizados em Aracaju entre os dias 18 e 25 de outubro no Ginásio de Esporte Constâncio Vieira. O evento contará com a participação de mais de 500 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, vindos de quase todos os estados do Brasil e terá apoio total do Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).
Serão realizadas simultaneamente três competições nacionais, que são o 64°. Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Adulto, o 7°. Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino e o 2°. Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Cadete. Além, disso serão onze categorias, disputadas em cada um desses campeonatos.
Os atuais campeões mundiais, que fazem parte da Seleção Brasileira de Boxe Olímpico confirmaram as inscrições. Serão aproximadamente 40 lutas diárias e a competição deve mobilizar o maior número de torcedores, a partir da sexta-feira 24 quando começam as fases finais de cada categoria.
Segundo o ex-pugilista Valter Duarte, presidente da Federação Sergipana de Boxe, a competição faz Aracaju ganhar espaço junto à Confederação Brasileira de Boxe, credenciando-se a ser uma das candidatas a sediar a Seleção Brasileira de Boxe na fase de preparação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Início
A abertura do Campeonato Brasileiro de Boxe acontece neste domingo, 18, às 18h00, no Ginásio Constâncio Vieira. O ingresso para as solenidades desse dia é 1 kg de alimento não perecível. Todo o produto arrecadado será doado aos moradores da comunidade do Bairro Santa Maria, na Terra Dura, em Aracaju.
Todas as medalhistas que conquistaram o titulo de campeãs do Panamericano, no Equador, estarão em Aracaju participando do 7º Campeonato Brasileiro de Boxe Amador Feminino.
Já estão inscritas para esse Campeonato Feminino 77 atletas de 20 estados do Brasil. A previsão é de aproximadamente 40 lutas por dia. O estado de Sergipe estará bem representado pelas boxeadoras Mirelle Rocha da Cruz, Taynara de Jesus dos Santos, Emanuela Santos de Carvalho, Rayane Maia de Melo, Cristina Teles da Silva, Ticiana Amancio Santos, Danelle Ainde de Lira e Roseane Galvão dos Santos, todas com chances de serem campeãs em suas respectivas categorias.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]