[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe dá continuidade à implantação de uma nova política de Recursos Humanos. Nessa quinta-feira, 17, a Deloitte, empresa contratada pelo Governo do Estado para prestar consultoria à Rede de Gestores de Recursos Humanos, deu continuidade a mais uma etapa do projeto de reestruturação das carreiras dos servidores públicos estaduais. Atualmente, os gestores de RH estão trabalhando na definição de perfis dos servidores públicos.

A definição de perfis vai trazer maior clareza sobre as atribuições e responsabilidades de cada servidor público estadual. No futuro, isso vai auxiliar na elaboração de concursos públicos para contratação de novos servidores, além de facilitar o trabalho de avaliação de desempenho e de criação de programas de capacitação profissional. Essa fase de definição de perfis deve se encerrar no início de outubro.

O secretário da Administração, Jorge Alberto, explica que a reestruturação das carreiras dos servidores públicos é uma das condições necessárias para se promover uma política eficiente de Recursos Humanos. “Ao fim desse trabalho, o Estado vai gerenciar de forma mais eficiente a carreira e a capacitação de seus servidores públicos, o que vai contribuir para termos uma administração pública ainda mais moderna em Sergipe”, afirma o secretário.

As fases anteriores do processo que vai resultar na reestruturação dos cargos e carreiras do serviço público estadual foram o planejamento e o mapeamento de competências. Finalizada a definição dos perfis, os gestores da Rede de Recursos Humanos vão atuar na pesquisa de remuneração e benefícios dos servidores públicos. Esse trabalho vai auxiliar na criação futura de um plano de cargos e carreiras para os servidores estaduais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.