Governo cumpre acordo e implanta tickets alimentação para agentes da Renascer
A secretária adjunta de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Luci Silva, e a presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes, entregaram na manhã desta sexta-feira, 7, os cartões alimentação dos agentes de medidas socioeducativas que trabalham nas unidades da Fundação Renascer.
A implantação dos cartões no valor de R$ 360 mensais marca mais um avanço na política trabalhista da Fundação e inaugura uma nova fase na relação entre o Estado e os agentes. Durante a entrega, realizada na sala de reuniões da Defesa Civil, a adjunta Luci Silva falou em nome da secretária Eliane Aquino e do governador Marcelo Déda e ratificou a enorme satisfação de poder cumprir, ainda em 2012, o que foi acordado com a categoria e pactuado em audiência no Ministério Público (MP/SE) no final de setembro.
“O direito de lutar por melhorias é legítimo e, dentro de uma relação respeitosa, espero que possamos continuar evoluindo não apenas no que diz respeito aos direitos e conquistas dos agentes, mas, sobretudo, no atendimento realizado para todos os jovens sob a tutela do Estado nas unidades socioeducativas”, frisou a adjunta Luci Silva.
O presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança e Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe (Sindasse/SE), José Valteno Marques, falou em nome da categoria. “Hoje é dia de comemorar a conquista de mais um direito. Esse cartão alimentação é um grande avanço para nós e a certeza de que, com um trabalho sério conquistamos respeito. O Governo se empenhou muito para que pudéssemos ter esse direito e nós temos que reconhecer isso”, resumiu.
O pagamento do valor mensal será feito de modo retroativo ao mês de outubro. Além do cartão alimentação, o acordo feito no MP/SE assegurou ainda a manutenção do índice multiplicador da Gratificação Especial de Atividades Socioeducativas (Gease) no valor do vencimento base pago em julho de 2012.
Segundo a presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes, as regras pactuadas no Ministério Público serão devidamente aplicadas. Se o agente estiver de férias, ele não receberá o valor, assim como em caso de ausência ao trabalho, já que a demanda pela alimentação está alicerçada no garantia de refeições durante os plantões dos trabalhadores.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo cumpre acordo e implanta tickets alimentação para agentes da Renascer – A presidente da Fundação Renascer
- Antônia Menezes
- José Valteno
- e a secretária adjunta Luci Silva / Fotos: Ascom/Inclusão