[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na próxima sexta-feira, dia 9, representantes do setor empresarial de Sergipe vão participar, no auditório da Codise, de uma reunião sobre o planejamento estratégico para o desenvolvimento econômico do Estado. O convite foi feito pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, em almoço realizado nesta sexta-feira, 2, pela Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies). O planejamento estratégico do setor atende à política de desenvolvimento do Governo Marcelo Déda.

"O Governo do Estado quer estabelecer uma relação com o setor empresarial sergipano e essa será mais uma oportunidade para ouvirmos as sugestões apresentadas pelos seus representantes", disse Jorge Santana.

Durante o almoço, o secretário falou sobre as ações realizadas pela administração estadual na área de desenvolvimento econômico. "Estamos revendo algumas ações, como o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial que em conjunto com a Codise terá algumas imperfeições corrigidas, para que possa agir na atração de novos empreendimentos para o Estado", afirmou Jorge Santana. O secretário foi convidado a participar do evento pelo presidente da FIES, Eduardo Prado de Oliveira.

Fotos: André Moreira/ASN

De acordo com o secretário, o Governo do Estado está preocupado em identificar em Sergipe as áreas mais favoráveis a novos empreendimentos. "Além disso, há muitas oportunidades nas áreas do Turismo, com grande perspectiva de crescimento, e da Tecnologia, com resultados a longo prazo a partir do incremento de ações no SergipeTec", afirmou Jorge Santana.

Motivação

Outra ação que deve ser implementada pelo Governo do Estado é o Fórum de Competitividade. "O objetivo do Fórum é organizar as cadeias produtivas locais e motivar as pequenas empresas sergipanas de acordo com suas potencialidades, a partir da interiorização do desenvolvimento". 

A potencialidade dos recursos minerais do Estado, a parceria com institutos profissionalizantes de educação para a formação de técnicos competentes e o novo papel assumido por empresas vinculadas à pasta do Desenvolvimento Econômico, como o ITPS e a Fapitec, foram outros assuntos destacados por Jorge Santana.

Segundo ele, as questões que envolvem o comércio exterior serão retomadas no Estado. No dia 14 de julho deste ano, será realizada em Aracaju mais uma edição do Encontro de Comércio Exterior de Sergipe. "As atividades de exportação precisam ser consideradas pelos empreendedores sergipanos", disse Jorge Santana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.