[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Grupamento Marítimo (GMAR) do Corpo de Bombeiros recebeu novos equipamentos de mergulho adquiridos pelo Governo do Estado. Com a aquisição do material, o GMAR passa a ser uma das unidades especializadas em atividades aquáticas mais bem equipadas do Norte-Nordeste, apta a efetuar atividades de resgate de cadáveres e embarcações e mergulho técnico em locais com profundidades elevadas.

Foram adquiridas duas máscaras de mergulho, uma bússola, oito luvas para mergulho, um cronômetro digital, um manômetro, uma bóia com cabo de 15 metros de profundidade, quatro macacões de mergulho com botas acopladas, dois pára-quedas para reflutuação e um sistema integrado para mergulho técnico. Todo o material é de fabricação nacional e foi adquirido na cidade do Rio de Janeiro.

"O material chegou ao momento certo, pois se trata de equipamentos modernos, utilizados nas melhores corporações do país. Os nossos mergulhadores agora dispõem de roupas e acessórios de qualidade, proporcionando proteção na hora de desenvolver as atividades de mergulho", explicou o comandante do GMAR, major BM Miguel Pereira.

De acordo com o major, o Corpo de Bombeiros dispõe diariamente, por 24 horas, de uma dupla de mergulhadores pronta para entrar em ação. Os profissionais podem ser acionados através do 193 ou ainda pelo telefone 3243-3677.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.