[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), através do Departamento de Renda e de Cidadania (DRC), realizou nesta segunda-feira, 16, uma reunião com integrantes do Comitê Gestor do Programa Mão Amiga para definir novos conteúdos para a qualificação dos trabalhadores beneficiados pela iniciativa.

De acordo com a diretora do DRC, Heleonora Cerqueira, desde 2009, quando o programa foi lançado, existem dois materiais composto por oito conteúdos. “No ano passado inserimos mais um módulo com temas de cidadania e, agora, junto com o Comitê, iremos redefinir os conteúdos, sobretudo para aqueles trabalhadores que estão no programa há mais de uma edição, para que não haja repetição”, colocou a técnica.

Heleonora destacou ainda que para a conclusão e definição dos conteúdos devem acontecer outros encontros, juntamente com as Secretarias de Saúde, Trabalho, Mulheres, a Emdagro e Cohidro. “Definindo esse conteúdo, iremos formatá-lo de modo didático”, frisou a diretora, acrescentando que a intenção é trabalhar os novos temas com os mais de três mil trabalhadores da cultura da laranja que entraram no programa no final de 2011.

Para Jodemir Freitas, representante da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), a reformulação das capacitações é fundamental. “Precisamos discutir junto a todos os parceiros do Mão Amiga o que vamos inserir no material para aperfeiçoá-lo e torná-lo ainda mais útil para os cortadores de cana e catadores de laranja”, ressaltou.

Clique aqui e saiba mais sobre o Mão Amiga.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.