[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O carateca sergipano Ítalo Vasconcelos está em Quito, capital do Equador, representando o país no Campeonato Pan-americano de Caratê infanto-juvenil. Ítalo foi campeão brasileiro este ano, título que classificou o sergipano para representar do país na categoria até 50kg.

Ítalo contou com o apoio do Governo do Estado para participar do campeonato. As passagens de ida e volta para São Paulo foram patrocinadas pelo Governo. "Eu fico muito agradecido ao Estado pela ajuda. Mandar um filho para um campeonato como esse é uma despesa enorme", disse Aucley Vasconcelos, pai do carateca.

O jovem atleta começou a praticar o esporte aos 4 anos de idade e hoje, aos 15, já acumula títulos estaduais, regionais e nacionais. "No início, eu matriculei Ítalo no esporte. Depois, ele começou participar de competições, a ganhar medalhas e passou a levar o esporte a sério", conta o pai do faixa preta.

O Pan-Americano de Caratê começou no dia 21 deste mês. Ítalo compete nesta sexta-feira, 31, e retorna a Aracaju na próxima terça-feira, 4 de setembro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.