[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um grande espetáculo de futsal está reservado para os sergipanos no dia 11 de fevereiro, com a presença da Seleção Brasileira de Futsal e seus grandes craques, inclusive Falcão, eleito recentemente, pela terceira vez, o melhor jogador de futsal do mundo.

O adversário da Seleção Brasileira será a Seleção Sergipana de Futsal. Poderia ser um outro adversário, uma seleção do exterior. Mas a política da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) de escolher sempre a seleção local é a oportunidade dos membros da comissão técnica observar os talentos locais, que um dia poderão servir à seleção.
 
A partida será realizada no dia 11 de fevereiro, no ginásio de esportes Constâncio Vieira. A presença da Seleção Brasileira de Futsal em Aracaju conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado, do Esporte e do Lazer (Seel).

Na última quinta-feira,19, o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manoel Cruz, se reuniu com o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel, quando acertaram a participação do estado nessa promoção. O Governo entra com o apoio da logística operacional. “Um evento dessa natureza tem que contar com o apoio do Governo do Estado. Nós daremos a logística necessária. Para isso, estamos nos reunindo com o presidente Manoel Cruz. Trata-se de um espetáculo, que dará visibilidade ao estado”, comentou Mauricio Pimentel.

A temporada de amistosos da Seleção Brasileira de Futsal começou pela Colômbia, onde realizou dois jogos. No dia 23 de janeiro, a delegação retorna ao Brasil, desembarca em Manaus e inicia a excursão pelo Norte-Nordeste do país.  O primeiro jogo será no dia em Boa Vista. “Essa excursão é uma fase dos preparativos da Seleção Brasileira para o Campeonato Mundial da Tailândia e também uma forma do presidente da CBFS prestigiar os presidentes de federações do Nordeste, principalmente aqueles que tiveram atuação destacada na temporada”, revelou o presidente Manoel Cruz.

Segundo ainda o presidente, é uma temporada caríssima. “O custo é elevado e precisamos contar não só com o apoio dos órgãos públicos como a Seel, a quem agradecemos de público o apoio do secretário Mauricio Pimentel, como também do torcedor sergipano que, com certeza, prestigiará o espetáculo, que terá os grandes nomes da seleção brasileira”, concluiu Manoel Cruz.

Para assumir um evento desse porte, a Federação Sergipana de Futsal teve que aceitar e cumprir as exigências de um caderno de encargos apresentado pela entidade, onde constam vários itens que devem ser cumpridos, todos com ônus para FSFS.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.