Governador visita obras da Avenida João Rodrigues
O governador de Sergipe, Marcelo Déda, visitou na manhã desta quinta-feira, 21, as obras de pavimentação e drenagem que foram reiniciadas nas avenidas João Rodrigues, Altamira e Euclides Figueiredo, no anel viário que dá acesso à ponte que liga Aracaju ao município de Barra dos Coqueiros. No total, o Governo do Estado irá investir aproximadamente R$ 8 milhões no projeto de modernização da estrutura viária dessa área na Zona Norte da capital, que inclui ainda construção de ciclovias e implementação de sinalização para organizar o escoamento do trânsito no local. A previsão do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) é que a obra seja entregue até o início de outubro.
"Com a urbanização desse anel viário que dá acesso à ponte Aracaju-Barra, o Governo vai garantir uma melhoria na circulação do tráfego intenso dessa região, além de oferecer uma estrutura mais segura para toda a população dos bairros Industrial, Porto Dantas e redondezas", afirmou o governador, acompanhado do secretário de Estado da Infra-Estrutura, Osvaldo Nascimento, e do presidente do DER, Ezio Prata Faro. Marcelo Déda lembrou que as obras faziam parte de um convênio assinado entre a Prefeitura de Aracaju, quando ele ainda era prefeito, e o Governo passado, que não cumpriu o acordo de urbanizar o anel viário em torno da ponte.
Retomadas pelo DER no início de maio deste ano, a obra na Avenida João Rodrigues vai custar cerca de R$ 5,3 milhões. Além da Avenida João Rodrigues, já foram iniciadas as obras na Avenida Altamira. Os serviços começaram há duas semanas e também estão na fase de drenagem.
Atualmente, as obras estão no trecho entre as ruas Bastos Coelho e Fortaleza. A previsão para a conclusão desses serviços na Avenida Altamira é de 90 dias, já com a pavimentação. Depois, os serviços serão levados também à Avenida Euclides Figueiredo, até o trecho da nova ponte, que leva os conjuntos do município de Nossa Senhora do Socorro.
Também participaram da visita às obras os secretários de Estado de Transportes e Assuntos Metropolitanos, Bosco Mendonça, da Casa Civil, Oliveira Júnior, da Comunicação Social, Eloísa Galdino, e o chefe do Gabinete Militar, tenente-coronel Carlos Augusto Lima.
Visita ao Parque da Cidade
Após vistoriar as obras do anel viário, o governador Marcelo Déda visitou as instalações do Parque da Cidade, no bairro Industrial. Acompanhado do coordenador do Parque, Joubert Pimentel, Déda conheceu a estrutura do zoológico, do centro de equoterapia e da Companhia de Polícia Montada da Polícia Militar, instalada no Morro do Urubu, na Zona Norte da capital.
O Parque da Cidade fica aberto de quarta a domingo, das 10h às 17h. "Temos uma média de 30 mil visitantes por mês. No zoológico, são 450 animais, entre ursos, onças, pássaros e répteis. A comunidade também pode ter acesso ao teleférico e a uma vasta área verde", explicou o coordenador do Parque. No total, são 90 hectares de vegetação que pertencem à Área de Preservação Ambiental do Morro do Urubu.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governador visita obras da Avenida João Rodrigues – Foto: Márcio Dantas/ASN