[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No início da tarde desta quarta-feira, 17, o governador Marcelo Déda manteve uma reunião com o presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento, onde foram apresentados, em primeira mão, os resultados financeiros da instituição no primeiro semestre.

Os números apresentados, segundo o governador, são extremamente positivos, revelando que o Banese opera com um crescimento acima da média dos bancos nacionais.

“Esses números que me foram apresentados serão divulgados a todo o público sergipano numa coletiva que o próprio Banese irá convocar nos próximos dias”, informou o governador.

50 anos

Na reunião, também foi discutida uma extensa pauta relativa às comemorações de 50 anos do Banese, incluindo os trabalhos de conclusão do Museu da Gente Sergipana que é o grande presente que o Banese oferecerá aos sergipanos.

“Este museu está sendo construído onde funcionava o antigo Atheneuzinho (na avenida Ivo do Prado), recuperando um antigo patrimônio arquitetônico da nossa terra e dando uma destinação extraordinária a este espaço que vai sediar um dos mais modernos museus do Brasil, com utilização de tecnologia de ponta para promover, preservar e divulgar a cultura sergipana”, destacou Déda.

Perspectivas

Ainda de acordo com o governador, os dados apresentados por Saumíneo Nascimento revelam uma perspectiva de crescimento ainda maior para o segundo semestre de 2011. “Basta dizer que, até o mês de agosto, o banco poderá obter um lucro superior a todo o ano de 2010. Em apenas oito meses, já será ultrapassado o resultado de doze meses do ano passado”, enfatizou Marcelo Déda.

Segundo ele isto, além de revelar uma nova perspectiva para a instituição bancária, mostra o fortalecimento da economia sergipana. “Quando o Banese cresce, o seu fortalecimento se transforma em desenvolvimento ‘na veia’. Isto representa ações diretas em nossa economia, disponibilizando crédito para os nossos empreendedores e pessoas físicas, cidadãos que buscam os produtos oferecidos pelo banco”, ressaltou o governador.

Segundo Déda, isto é fruto do investimento em tecnologia e criação de novos produtos e serviços (como os empréstimos acessados dos caixas automáticos). “Esses novos produtos mostraram uma imensa rentabilidade, a exemplo do cartão Banese que está consolidado como um produto utilizado de forma intensa pelos sergipanos e oferece resultados positivos para a instituição”, disse o governador, ao relatar as informações que obteve na reunião de trabalho com o presidente do banco.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.