Governador recebe no PMOC a seguidora número 1.000 de seu Twitter
“Amigos, boa tarde! Estou recebendo @marianardv no Palácio Olímpio Campos. Uma amiga que conheci no Twitter é a primeira visitante do Museu!”, disse o governador Marcelo Déda em seu perfil do Twitter, nesta quinta-feira, 20. O convite do governador à estudante de Jornalismo, Mariana Ventura, para uma visita em seu gabinete no Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC) surgiu em comemoração à marca de mil seguidores registrados no perfil do governador. Atualmente, o número já passa de 1.500.
Em uma descontraída visita, Déda acompanhou a jovem estudante pelas dependências do Palácio e mostrou a beleza arquitetônica do espaço, deu detalhes da história política sergipana e falou sobre as curiosidades das peças que ornamentam e compõem o prédio, que será reaberto nesta sexta-feira, 21, em solenidade às 19h.
“Foi uma verdadeira aula. O governador deixou claro que conhece bastante a respeito da nossa história. O Palácio ficou muito lindo e é uma honra ser a primeira visitante do Museu. Tenho certeza que os sergipanos vão adorar a novidade”, disse Mariana.
A universitária contou de onde surgiu a oportunidade. “Eu visitei o Twitter do governador e resolvi o adicionar. Percebi que Déda estava com 999 seguidores e eu era a milésima. Fiz um comentário sobre isso e fui almoçar. Quando voltei para o trabalho, todo mundo estava comentando. Fiquei muito surpresa pela simpatia do governador, que me fez o convite da visita”, revelou.
O governador destacou a sua relação próxima com a tecnologia. “Em 1989, quando eu era deputado estadual, comprei um computador. Na Assembleia Legislativa, estávamos escrevendo a Constituição de Sergipe. Adquiri o eletrônico para usar no acompanhamento das votações da Constituinte e o meu gabinete acabou sendo bastante elogiado pela organização e agilidade trazidas pela inserção da tecnologia”, relatou.
“A partir daí, nunca mais dispensei o uso do computador. Quando eu fui deputado federal, comprei meu primeiro notebook. E quando cheguei à Prefeitura de Aracaju, a primeira coisa que fiz foi introduzir a comunicação eletrônica entre todo o secretariado e eu para poder agilizarmos as diretrizes e as providências da administração municipal”, afirmou Déda.
Sobre a sua entrada no Twitter, o governador revelou que, apesar da desconfiança inicial com as redes sociais, ele acabou ficando encantando com a ferramenta. “Percebi que poderia ser um meio a mais de comunicação com a sociedade. Eu não queria um perfil formal, mas falar também sobre o meu cotidiano e fazer amigos. Acabou dando certo. Conheci gente nova, tive entrevista marcada através do Twitter, fiz novos amigos. Mariana é um exemplo disso”, comentou.
Questionado sobre o que as pessoas não verão em seu Twitter, o governador foi taxativo. “Não vou responder às eventuais ofensas que possam surgir. Estou ali para conversar com as pessoas e colocar o Governo mais próximo delas. A Internet oferece uma contribuição imensa à democracia, ajudando a população a acompanhar de perto as ações da administração. É também uma forma de quebrar o mito de que o governador é uma pessoa inalcançável, mas sim alguém disposto ao diálogo. Tem sido bastante agradável. Estou até me sentindo mais jovem”, brincou Déda.
Mariana disse que a presença do governador e cidadão Marcelo Déda nas redes sociais da Internet é positiva. “Ele realmente faz jus ao título de pessoa pública. Agradável, simpático e super atencioso. O contato dele com as pessoas mostra um lado humano que transcende o político”, finalizou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governador recebe no PMOC a seguidora número 1.000 de seu Twitter –