[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta quinta-feira, 12, o governador Marcelo Déda recebeu a visita de cortesia do desembargador e vice-presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Osório de Araújo Ramos Filho. Durante o encontro, o magistrado fez a entrega oficial do convite para a solenidade de transmissão de cargo onde assumirá a presidência da corte. O encontro ocorreu no Palácio de Veraneio.

A solenidade ocorrerá às 17 horas do próximo dia 17 de julho, no Palácio da Justiça, situado à praça Fausto Cardoso, no Centro da capital. O processo sucessório se dará pela aposentadoria compulsória do atual presidente, desembargador José Alves Neto, que completará 70 anos.

Histórico

O Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe em 1971. Ingressou no Tribunal de Justiça de Sergipe como Juiz da Comarca de Aquidabã, em 17 de outubro de 1978. A partir daí, passou pelas Comarcas de Maruim e Itabaiana. Foi Juiz Titular da Turma Recursal do Juizado Especial Cível e Criminal. De 1997 a 2001, foi Membro Titular do Tribunal Regional Eleitoral, com o cargo de Corregedor Regional Eleitoral.

Em Aracaju foi Juiz de Direito da 12ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, à qual compete juízos referentes à Fazenda Pública. Pós-Graduado em Direito Processual Civil, pelo Instituto Greco de Pós-Graduação e Extensão e Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe e Pós-Graduado também em Direito Processual Civil, pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe, em convênio com a Esmese. Foi Diretor da Escola da Magistratura de Sergipe no período de 07 de julho de 2010 a fevereiro de 2011. Atualmente ocupa o cargo de Vice-Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe.

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.