[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, recebeu em audiência no fim da manhã desta quarta-feira, 12, o comandante da 6ª Região Militar, general Gilberto Arantes Barbosa. Durante a reunião, o comandante da seccional Bahia/Sergipe anunciou a saída do posto, após cumprir os dois anos de comando, e fez o convite formal para a transmissão do cargo, que acontece no próximo dia 11 de abril, às 20h, no Colégio Militar de Salvador.

Após a audiência, durante um almoço de despedida no Palácio de Veraneio, o governador destacou a relevância dos serviços prestados pelo Exército no Estado e a relação de parceria estabelecida com a 6ª Região Militar.

"O Governo de Sergipe reconhece não só a presença e a solicitude do trabalho da 6ª Região no Estado, como também a relação bastante proveitosa refletida em parcerias com o Exército no combate à dengue e à seca. Em nome do povo de Sergipe, agradecemos pela missão cumprida e desejamos sucesso no novo posto", declarou Marcelo Déda, em nome dos três poderes do Estado, representados no almoço pelos presidentes do Tribunal de Justiça, Artêmio Barreto, e da Assembléia Legislativa, Ulices Andrade.

Há dois anos à frente da 6ª Região Militar, o general Arantes assume, a partir de abril, a vice-chefia do Departamento de Ensino do Exército, sediado no Rio de Janeiro. O novo comandante da seccional Bahia/Sergipe será o general Geraldo Ferreira, que atualmente assume um posto no Ministério da Defesa.

"Passar dois anos neste comando foi a experiência mais preciosa dos meus 41 anos de carreira, porque foi em Sergipe e na Bahia que exerci um nova forma de aproximação com os poderes e a  sociedade civil, marcada pelo bom entrosamento e integração com o Governo", afirmou o general Arantes.

Parceria

Atualmente, o Exército atua em parceria com o Governo do Estado na operação carro-pipa, iniciada em novembro do ano passado por conta da estiagem prolongada. Desde o fim do mês de janeiro, o Exército Brasileiro assumiu a operação em quatro municípios sergipanos: Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo e Porto da Folha. 

Essa ação é fruto do trabalho desenvolvido pela Coordenadoria Especial de Defesa Civil de Sergipe (Codec), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), que, com seu trabalho, conseguiu que o Governo Federal reconhecesse as situações de emergência já homologadas pelo Estado.

Presenças

Participaram do almoço o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o comandante do 28º Batalhão de Caçadores, tenente-coronel Carlos Henrique Teixeira Costa, o superintendente regional da Polícia Federal, Carlos Rogério Ferreira Cota, o comandante da 19ª Circunscrição de Serviço Militar (19ª CSM), tenente-coronel Otto Farias, e o comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, capitão de fragata Vanley Monteiro. Também estiveram presentes o secretário de Estado da Segurança Pública, Kércio Pinto, e o chefe do Gabinete Militar, tenente-coronel Carlos Augusto Lima Bispo, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Moura, e o comandante da Polícia Militar, coronel José Péricles Menezes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.