[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participou na noite desta terça-feira, 28, da solenidade de posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju. No evento, Governo do Estado e representantes de entidades empresarias reafirmaram o compromisso mútuo de parceria permanente e diálogo qualificado na implementação de ações para o desenvolvimento econômico de Sergipe. Durante o biênio 2007/2009, o CDL Aracaju será presidido pelo empresário Samuel Schuster, que assume o lugar deixado pelo atual presidente da Federação de Câmara de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), Gilson Figueiredo.

Empresário do ramo de movéis, Samuel Schuster, 61, é integrante da Câmara de Dirigentes Lojistas da capital há 35 anos e o 24º presidente a assumir a entidade, fundada em 1961. "Nossa meta é continuar trabalhando na promoção do crescimento do setor, com enfoque na participação coletiva e na ampliação de mercado", afirmou Schuster. Nos últimos dois anos, o empresário exercia a função de vice-presidente na mesma entidade.

Durante a solenidade, o governador Marcelo Déda destacou o esforço conjunto de Governo do Estado e lideranças empresariais, através das CDL’s, em manter uma negociação de alto nível e de confiança mútua para implementar ações que estimulem o desenvolvimento do comércio sergipano.

"Venho com muita satisfação a essa casa trazer, em nome do Governo de Sergipe, os nossos cumprimentos à nova diretoria da CDL, entidade que tem um papel decisivo para o desenvolvimento do setor terciário do nosso Estado. Venho também me colocar à disposição para continuarmos mantendo a busca por formas de instrumentos capazes de dinamizar nossa economia e de viabilizar cada vez mais a geração de empregos e de renda", declarou Déda.

Momento positivo

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), Gilson Figueiredo, classificou como positiva a atual relação do Governo com os lojistas sergipanos. No início de agosto, Estado e empresários fecharam um pacote de medidas que proporcionam a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), no Supersimples, para empresas com faturamento anual de até R$ 360 mil. Entre os incentivos às micro e pequenas empresa também estão a criação de uma nova linha de crédito pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese) voltada para os pequenos empresários e um novo regime de compras.

Entre os 12 membros da nova diretoria, estão o vice-presidente Manoel Caetano da Silva e o diretor do SPC, Fernando Silva. Atualmente, Sergipe tem 20 CDL’s, que congregam cerca de 2.800 associados, mil deles em Aracaju. De acordo com a FCDL, o principal serviço da entidade, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), faz, em média, um milhão de consultas por ano.

Presenças

Participaram da solenidade o secretário municipal de Governo, Bosco Rolemberg, representando o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o presidente da Federação do Comércio do Estado de Sergipe, Hugo França, o presidente do Fórum Empresarial de Sergipe, Manoel Lisbôa, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, José Tomaz Vasconcelos, o presidente dos Sindicatos dos Lojistas, Marcelo Oliveira e o reitor da Universidade Tiradentes, Joubert Uchôa, além dos prefeitos de Santa Rosa de Lima, Walter Barreto, de Riachuelo, Antônio Carlos Franco Neto.

Também estiveram presentes os secretários de Estado da Fazenda, Nilson Lima, de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, e do Turismo, João Augusto Gama.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.