[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, prestigiou a posse de Cristina Brandi como procuradora de Justiça no Ministério Público Estadual (MPE). Ela passa a ocupar a vaga deixada pela aposentadoria do então procurador Pedro Iroíto Dórea Leó. A solenidade ocorreu no auditório do Ministério Público, no Centro da capital, no início da noite desta sexta-feira, 18.

Dentre as diversas atividades exercidas pela nova procuradora em 25 anos de atuação no MPE, ainda como promotora de Justiça, está a coordenação do projeto Paternidade Responsável, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), além de ter sido a primeira defensora pública de Aracaju, nos anos 1980.

Momento feminino

Segundo o governador, a posse da nova procuradora colabora para configurar um momento ímpar da atuação feminina na Justiça Sergipana. "Estamos percebendo e aplaudindo um novo momento da mulher na vida jurídica sergipana. Temos uma desembargadora presidente do Tribunal de Justiça, chefe do Poder Judiciário, a chefe do Ministério Público, procuradora Geral de Justiça, e, agora, mais uma mulher ascende à mais alta instância do Ministério Público de Sergipe", constatou Deda.

A nova procuradora, de acordo com o governador, tem uma trajetória de vida ligada ao Direito e à Justiça, com uma atuação destacada nas funções que desempenhou.

"A doutora Cristina Brandi foi uma promotora extremamente competente e, sem dúvida, com seu conhecimento jurídico e sua sensibilidade social, ela oferecerá uma grande contribuição ao Conselho Superior do Ministério Público", concluiu o governador.

Participaram da solenidade a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Célia Pinheiro, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ulices Andrade, além de operadores do Direito, parlamentares federais, estaduais e municipais, prefeitos, dentre outras autoridades.

Acompanharam o governador na solenidade os secretários de Estado dos Transportes e Integração Metropolitana, Bosco Mendonça, e o secretário de Estado de Governo, Clóvis Barbosa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.