[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um encontro que reuniu empresários da construção civil, representantes do setor imobiliário e de instituições financeiras. Assim foi o jantar de confraternização organizado pela Associação Sergipana das Empresas de Obras Públicas e Privadas (Asseop) e que homenageou o novo superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Luciano Pimentel. O evento foi realizada na noite de última segunda-feira, 4, no Hotel Quality, e contou com a presença do governador Marcelo Déda.

Segundo o presidente da Asseop, Luciano Barreto, o jantar, além de oferecer as boas vindas ao novo superintendente, teve o objetivo de consolidar a relação de respeito institucional e parceria entre o setor e a Caixa. "Estamos vivendo, talvez, o momento mais importante da nossa história graças ao crescimento econômico do país e da região. Nesse sentido, a Caixa Econômica tem sido uma parceira fundamental no desenvolvimento da indústria da construção civil em Sergipe, apoiando tanto as grandes empresas, como as de médio e pequeno porte", argumentou o presidente.

Desenvolvimento

Ainda de acordo com Luciano Barreto, em parceria com as metas de desenvolvimento apresentadas pela administração estadual, as perspectivas de Sergipe, em relação a crescimento econômico, geração de novos postos de trabalho e melhoria da qualidade de vida da população não encontram precedentes na história recente do Estado.

"Estamos sob um governo que tem metas, objetivos e, principalmente, sonhos, com a diferença de que sabe como chegar à conquista destes resultados. Ampliando a sua já destacada atuação, a Caixa é um instrumento fundamental de desenvolvimento para os sergipanos trabalhando em sintonia com as metas do governo", pontuou o empresário.

Barreto disse também que, diante desse contexto, é necessário que os empreendedores desenvolvam suas vocações e o setor se organize para acompanhar esse novo momento da economia sergipana.

Articulação

Confirmando o ponto de vista do presidente da Asseop, o governador Marcelo Déda também destacou a importância da Caixa como a principal agência de fomento governamental das políticas públicas. "Tudo aquilo que depende de investimentos federais, tanto na área da saúde, do saneamento básico, na habitação, e em diversas outras áreas passa necessariamente pela Caixa. Além disso, a Caixa é um grande financiador do mercado imobiliário, um parceiro indispensável para o setor privado e para o setor público, configurando-se como uma instituição de importância estratégica para o Estado de Sergipe", destacou o governador.

Déda também fez questão de ressaltar a importância da atuação de Luciano Pimentel que, graças ao seu conhecimento de mercado e boa relação estabelecida com os diversos entes envolvidos, representará, na sua avaliação, um ganho significativo para as operações da instituição no Estado. 

"Luciano Pimentel, além de ser um funcionário exemplar da Caixa Econômica Federal, conhece o nosso Estado, mantendo uma extraordinária relação com os agentes públicos e  com o mercado, além de competência e experiência administrativa para conduzir a Caixa num caminho de sucesso cada vez maior", avaliou o governador.

Reconhecimento

Marcelo Déda também reconheceu o importante papel desempenhado pelo empresário Luciano Barreto, tanto na articulação da categoria, quanto no aperfeiçoamento da relação dos empresários da construção civil com as esferas de governo.

"Um dos frutos dessa relação de extrema qualidade, é que estamos avançando na conquista de um benefício histórico para os trabalhadores sergipanos, que será o primeiro conjunto habitacional voltado para os operários da construção civil. Tudo isso, graças à sensibilidade, responsabilidade social e compromisso do doutor Luciano", anunciou Déda.

Presenças

O evento contou com a participação do vice-governador Belivaldo Chagas, do prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, da esposa do superintendente, Telma de Azevedo Pimentel, da também empresária Maria Celi Barreto, do secretário de Estado da Casa Civil, José de Oliveira Júnior, dentre outras autoridades e personalidades da sociedade sergipana.

 

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA DE IMAGENS

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.