[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participou do ato solene de posse do desembargador Netônio Bezerra Machado, realizado na tarde desta quarta-feira, 12, no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe. O novo desembargador, que até então era o juiz titular da 7ª Vara Cível de Aracaju, ocupa a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Gilson Góis, no último mês de fevereiro.

Segundo o governador, essa nova posse consolida a fase de mudanças e renovação no Poder Judiciário sergipano. "Mais uma vez, o Tribunal de Justiça de Sergipe se reúne para receber um novo integrante. Desta vez, um juiz extremamente respeitado e querido na comunidade jurídica sergipana, com serviços prestados ao Direito sergipano em vários momentos da sua vida profissional, como advogado, professor, juiz e exercendo a função de desembargador substituto", destacou o governador.

"É um momento de alegria para uma corte que se renova, de valorização para a carreira dos magistrados e de afirmação do valor do Poder Judiciário na democracia brasileira", resumiu Marcelo Déda.

Histórico  

O novo desembargador, natural de Pão de Açúcar (AL), é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Alagoas (1966). Especialista em Direito Processual Civil, já atuou como juiz corregedor de 1999 a 2001, além de ter exercido, por 510 dias a função de desembargador substituto do Tribunal Pleno. Residindo em Sergipe, há mais de 30 anos, recebeu em 2001, da Assembléia Legislativa de Sergipe, o título de Cidadão Sergipano.

Participaram da posse o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Artêmio Barreto, o presidente da Assembléia Legislativa, Ulices Andrade, o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, a procuradora-geral do Ministério Público de Sergipe, Cristina Mendonça, além de autoridades como o chefe da Casa Civil do Governo de Alagoas, Álvaro Machado, representando o governador Teotônio Vilela Filho, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, desembargador Antônio Sapucaia Silva, representando o Poder Judiciário daquele Estado.

Também prestigiaram a solenidade os secretários de Estado das Cidades e Integração Municipal, Bosco Costa, o procurador-geral do Estado, Márcio Leite de Rezende, e o defensor-geral do Estado, Elber Batalha, dentre outras autoridades e personalidades do mundo jurídico sergipano.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.