Governador orienta pela realização de mutirão em presídio feminino
Um trabalho de integração entre a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM), Secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), Ministério Estadual (MP) e Defensoria Pública (DP) Federal e Estadual, resultará em um mutirão a ser realizado no Presídio Feminino (Prefem). A ação celebra a passagem do Dia das Mães a ser realizado no domingo, 13 de maio.
O mutirão foi sugerido pelo governador Marcelo Déda, durante evento ocorrido no Prefem, na manhã de segunda-feira, 7, e tem como objetivo fiscalizar o cumprimento de pena e a concessão de benefícios às internas. “É preciso verificar com mais rapidez a situação dessas mulheres”, enfatizou o governador Marcelo Déda.
Ações
Ainda no Prefem, a secretária Maria Teles, a Corregedora Creuza Figueiredo, os Defensores Públicos, Raimundo Coelho e Daniel Nunes, e a diretoria da instituição carcerária se reuniram para definir as primeiras ações.
Ficou acordado que o trabalho integrado começará a ser executado a partir dessa terça-feira, 8, com a logística de informática visando um atendimento mais ágil. “Vamos estruturar o sistema aqui no prédio para atender melhor”, explicou o defensor público federal Raimundo Coelho.
“Esse é mais um presente que o governo Marcelo Déda concede a essa população carcerária”, disse a secretária de Mulheres, Maria Teles, lembrando a inauguração da fábrica de corte e costura e da brinquedoteca, ocorridas no início dessa manhã. O Prefem conta atualmente com 180 internas.
Reunião
Uma reunião será agendada pelos parceiros para definir as medidas que serão tomadas prevendo a realização do mutirão.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]