[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda conferiu de perto, neste sábado, 20, a finalização das obras da ponte Jornalista Joel Silveira, que ligará a capital sergipana ao litoral sul. Acompanhado do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, do secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, e de engenheiros e representantes técnicos, o governador ficou deslumbrado com a beleza e a importância que a ponte dará ao Estado em termos de desenvolvimento econômico e turístico. Entre recursos estaduais e federais, estão sendo investidos mais de R$ 59  milhões.

Os 1.080 metros da ponte já foram asfaltados e a iluminação está concluída. No momento, estão sendo realizados alguns serviços de finalização das calçadas e pintura da pista. Segundo Marcelo Déda, a ponte será inaugurada até o dia 30 de março. “Essa inauguração deve acontecer até o dia 30, antes da Semana Santa. Estamos esperando a palavra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ver se ele pode vir à inauguração, para que, já na Semana Santa, o povo sergipano possa ir à região sul sem precisar de  balsas”, afirmou.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, contou que estão faltando apenas alguns detalhes para finalização da obra. “Estamos caminhando dentro do cronograma e deveremos terminar tudo na semana que vem, onde esperamos estar apenas com os serviços de limpeza, varrição ou pintura, mas com toda parte de estrutura e acabamento finalizados”, explicou o secretário.

Déda também fez questão de destacar a importância da ponte para o desenvolvimento sergipano. “Essa ponte tem uma importância econômica e turística extraordinária, porque ela integra o litoral sul à capital e cria condições objetivas para o desenvolvimento do turismo. Depois da conclusão da ponte Gilberto Amado, entre os municípios de Estância e Indiaroba, nós vamos, sem dúvida alguma, preparar uma nova era para o turismo sergipano”.

Em seguida, o governador visitou as obras da ‘Praça do Jornalista’ e do Anel Viário do Mosqueiro, ambas situadas logo na entrada da ponte. O governador constatou que toda a área da praça foi pavimentada em concreto simples e em pedra portuguesa, com acessibilidade para deficientes físicos, iluminação, bancos e mesas, gramado e harborização. Já o Anel Viário, que dá acesso à ponte Joel Silveira, recebeu restaurações e melhoramento na pavimentação das pistas existentes e no entorno da ponte entre os municípios de Aracaju e Itaporanga D’Ajuda, o que, nas palavras do governador, “mudou completamente a cara da região”.

Déda ainda visitou a Orla Pôr do Sol, localizada à margem do rio Vaza-Barris, no povoado Mosqueiro, zona de expansão da capital. A partir de Aracaju o acesso se dá pelas rodovias dos Náufragos e José Sarney. O complexo de lazer terá 1 km de ciclovia, pistas de madeira e concreto para caminhada, quiosques, parque infantil, estacionamento, Centro de Cultura, equipamentos de apoio do turista, módulo policial, atracadouro, píer e áreas verdes. A extensão total é de cerca de 318 metros. Em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, a Prefeitura de Aracaju está investindo R$ 9 milhões na obra.

Na avaliação do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a Orla Pôr do Sol abre uma nova fronteira turística numa região que durante muito tempo sofreu com a ausência de infra-estrutura básica. “Essa obra significa a possibilidade de melhorar a qualidade de vida da comunidade e desenvolver economicamente a região, através da geração de emprego e renda”, afirmou Edvaldo Nogueira.

Benefícios

Ao lado da ponte que ligará Estância a Indiaroba (em construção), a ponte Joel Silveira e a urbanização de seu acesso interligarão plenamente o litoral sul sergipano, tornando possível o acesso, por via litorânea, da capital sergipana à Linha Verde, beneficiando empreendimentos turísticos, hoteleiros e imobiliários já existentes e abrindo possibilidades para surgimento de novos.


 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.