[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Acompanhado da primeira-dama e secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, o governador de Sergipe Marcelo Déda, juntamente com o procurador geral do Estado, Orlando Rochadel, o vice-governador Jackson Barreto, procuradores, secretários estaduais e o empresário da construção civil, Luciano Barreto, visitou na manhã desta segunda-feira, 6, o local onde se instalará ainda este ano a nova sede do Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE/SE), situado no bairro Capucho, em Aracaju, que receberá o nome de ‘Edifício Governador Luiz Garcia’.

O prédio foi concebido na expectativa de congregar toda a administração do Ministério Público e Promotorias, de modo a viabilizar, de forma ágil e eficiente, um atendimento mais digno e diferenciado para toda a população. Orçada em R$ 40 milhões, a obra está sendo custeada pelo Governo do Estado.

Para o governador, a edificação é de extrema relevância e traduz a importância que o MPE passou a ter na sociedade sergipana. “O órgão era a única instituição que não tinha se instalado em novo espaço, capaz de oferecer aos seus servidores e à população atendimento confortável. Agora, além da beleza estética, prestará um serviço de grande utilidade e o Governo tem orgulho de estar participando desse processo de modernização”, ressalta Déda.

Em 22 de fevereiro de 2010, durante visita à atual sede do MPE, quando expôs sobre o Programa Mão Amiga e sobre a entrega de ônibus escolares e kombis para  transporte de doentes crônicos aos 75 municípios, o governador Marcelo Déda entregou à então procuradora geral, Maria Cristina Foz Mendonça, a escritura do terreno onde está sendo realizada a obra. “Concordamos que o Estado seria parceiro da obra e cumprimos rigorosamente com a parceria. Com mais condições de trabalho, a instituição que cresceu e sua atual embalagem não estava à altura de seu conteúdo, terá ainda mais relevância perante a sociedade”, observou o governador.

Estrutura

A obra está sendo realizada pela Construtora Celi, que dos 25.905,71 m², está construindo em 19.820,00m². O espaço conta com seis pavimentos, além de estacionamento para 105 vagas no subsolo, 350 vagas para o público em geral e outras vagas para servidores. O prédio tem ainda auditório capaz de acomodar 438 pessoas, e instalações destinadas aos gabinetes de procuradores e promotores, salas de audiências, mini-auditório, serviços administrativos e a Escola Superior do Ministério Público. Outro ponto lembrado pelo procurador geral Orlando Rochadel é a acessibilidade e o cuidado com o meio ambiente. “Nós que cobramos das instituições não poderíamos esquecer de dar condições de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. Focamos também no meio ambiente. Vamos aproveitar as águas pluviais, pois servirá para limpeza e jardinagem”, citou.

Presenças

Também participaram da visita à futura sede do Ministério Público Estadual, o vice-governador Jackson Barreto, os secretários estaduais de Infraestrutura, Walmor Barbosa, Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, da Casa Civil, Jorge Alberto e de Comunicação, Carlos Cauê, além da presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães, o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, a procuradora geral da Justiça, Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça, o presidente do Tribunal de Justiça, José Alves Neto, o presidente da Associação Sergipana do Ministério Público Estadual de Sergipe Deijaniro Jonas, entre outros.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.