[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda recebeu nesta sexta-feira, 25, no Palácio de Veraneio, junto com os secretários de Estado da Casa Civil, Jorge Alberto, e do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, Saumíneo Nascimento, a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), representada por 11 dos ex-presidentes da instituição, dentre eles Josias Passos, de 98 anos, e Antônio Prudente, 95, que dirigiram a Associação na década de 60.

A visita objetivou anunciar as comemorações alusivas aos 140 anos da fundação da Acese, que serão completados neste sábado, dia 26. A instituição é a mais antiga entidade associativista de Sergipe, e está entre as 10 mais antigas do país.

O governador recebeu das mãos do presidente da Associação, Alexandre Porto, um ofício com um relato da história da instituição. Para que a data não passe em branco, uma vasta programação compõe as comemorações que se estendem até dezembro. O presidente da Acese, Alexandre Porto, formalizou o convite ao governador para que ele faça parte dos eventos que acontecerão ao longo do segundo semestre.

O governador agradeceu a presença dos representantes da Acese que, segundo ele, é uma instituição de representatividade na história empresarial e econômica de Sergipe. “Hoje, receber vocês, representa data simbólica. Quero parabenizá-los por esse quase um século e meio de trabalho dedicado à sociedade sergipana”, ressaltou Déda, lembrando da presença de Josias Passos, símbolo do comércio sergipano.

O governador disse ainda estar honrado e orgulhoso, pois compunham a delegação pessoas que fizeram parte de seu governo, como secretários e diretores. “Quatro ex-presidentes da Acese estiveram no meu governo. Respeito e reconheço suas lideranças. Eles também foram responsáveis pelo desenho da política econômica, o crescimento da classe empresarial, aumento do PIB na região e de empregos”, lembrou.

Marcelo Déda comunicou que o Governo do Estado se unirá às comemorações de 140 anos da Acese. “Associar a marca do Governo de Sergipe à história da Associação, que sempre foi de prestação de serviço à sociedade, é uma honra”, enfatizou.

O empresário e ex-secretário estadual do Desenvolvimento, Jorge Santana, aproveitou a ocasião para solicitar ao governador Marcelo Déda o apoio do Instituto Banese na revitalização do prédio onde funciona a Acese, localizado na rua José do Prado Franco. Com 85 anos de construído, o casarão é um dos mais belos prédios da capital sergipana. Ele também solicitou a publicação de um livro, que conta a história da instituição entre os anos 1990 e 2012.

Para o presidente da Acese, Alexandre Porto, a reunião com o governador foi proveitosa porque ele abriu espaço na agenda para homenagear a instituição e sua história de 140 anos. “Fizemos questão de vir com quase todos os ex-presidentes que ainda se encontram entre nós. É um momento de refletir sobre a história do setor empresarial e a associação teve um papel fundamental nesse processo. O governador entende que a Acese é um parceiro do poder público de um modo geral e ainda nos brinda com um convite para fazer um jantar especial no Palácio de Veraneio alusivo aos 140 anos. Ficamos satisfeitos por entender que o governador do Estado reconhece na Acese uma entidade representativa da nossa classe”, disse Porto.

Comemorações

Fazem parte da série de comemorações o lançamento de cartão telefônico da Oi; Selo comemorativo dos Correios; Prêmio de Jornalismo; campanha de doação de instrumentos musicais ao Instituto Canarinhos de Aracaju; Criação do Conselho Mulher Empresarial em Sergipe, entre outras.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.