Governador empossa nova superintendente da Polícia Civil
Na noite desta terça-feira, 15, o governador Marcelo Déda empossou a nova superintendente geral da Polícia Civil do Estado de Sergipe. A delegada Katarina Feitosa assume a função substituindo João Batista, que passa a ser o secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis, militares e foi realizada na Academia de Polícia (Acadepol), em Aracaju.
De acordo com Marcelo Déda, o Governo almeja avançar ainda mais a partir de novos investimentos e novas atividades sob a liderança da nova superintendente. “Katarina tem uma ótima folha de serviços prestados e, com a sua colaboração, vamos atuar com mais competência e eficiência”, disse.
Ainda em seu discurso, o governador explicou que no início de sua gestão foram precisos acertos e erros para que houvesse uma relação madura e de confiança entre a Polícia Civil e o chefe do executivo estadual. Ele fez questão de afirmar que, ao longo dos anos, aconteceram evidentes avanços nos investimentos ligados à segurança pública desde o adensamento tecnológico, à qualificação dos seus integrantes, na valorização profissional e na construção de um novo conceito do papel da polícia diante da sociedade.
“Hoje, nós temos uma redução nos assaltos a ônibus, no roubo de carros. A ação do departamento específico que foi criado mostrou resultado, o Departamento de Narcóticos (Denarc) virou uma marca da nossa intolerância com a droga, tudo isso é fruto de duas grandes verdades: a primeira e inabalável verdade é que vocês são competentes, policiais dedicados, preparados e podem servir cada vez mais ao nosso povo. A segunda realidade é que o nosso governo, se não fez tudo que vocês mereciam ver realizados, deu passos inéditos, ninguém investiu tanto na segurança pública quanto o nosso governo”, destacou Marcelo Déda.
Melhor do Nordeste
O governador completou ainda afirmando que Sergipe é o estado nordestino que tem o maior investimento per capita em segurança pública. “No fechamento do balanço anual, com publicações de estatísticas de todo o país, estava lá o Estado de Sergipe como o que tem o maior investimento na área do Nordeste. Esse trabalho chegou a esse patamar porque conseguimos consolidar uma liderança institucional à frente da segurança pública”.
A nova superintendente, Katarina Feitosa, reafirmou o compromisso em dar continuidade ao trabalho que foi executado por João Batista. “Daremos continuidade aos projetos já iniciados e vamos trabalhar com afinco para diminuir índices e aumentar a qualidade dos nossos inquéritos para capacitar melhor os nossos abnegados policiais. É uma grande responsabilidade e contamos com o apoio de todos para que a nossa polícia continue se destacando em nível nacional”, observou ela.
Katarina ressaltou também que o comprometimento e o desprendimento são o que se espera de todos aqueles que fazem parte da Polícia Civil. “Muitos desafios deverão ser enfrentados, vamos arregaçar as mangas e trabalhar, fazer o melhor que pudermos, sempre nos lembrando que somos servidores públicos, nunca perdendo a oportunidade de ajudar aqueles que batem as portas das delegacias, e cumprir com o nosso juramento que é servir, e servir bem”, finalizou.
Legado
Há 22 meses à frente da chefia da Polícia Civil, o ex-superintendente e já secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública (SSP), João Batista, fez um balanço positivo das ações que foram desenvolvidas. “Conseguimos fazer com que essa instituição desse uma resposta mais rápida aos crimes cometidos em Sergipe. Criamos alguns departamentos que hoje são referências no estado como o próprio Denarc, que foi uma bandeira no combate ao narcotráfico; a criação do Departamento de Ordem Tributária e Crimes Contra a Administração Pública, que deu uma nova dimensão ao combate a esse tipo de crime; fortalecemos o departamento de homicídios e a divisão de furtos e roubos de veículos”, enumerou ele.
Conforme suas declarações, ainda há muito a ser feito. “A ideia é implementar o que já construído ao longo desses anos e acrescentar outros pontos. A Polícia Civil vai continuar evoluindo como instituição”, reiterou.
Presenças
Também prestigiaram a solenidade os deputados estaduais Garibalde Mendonça e José Franco; o desembargador Luiz Mendonça, presidente do Tribunal Regional Eleitoral; o desembargador Roberto Porto, ex-presidente do Tribunal de Justiça; o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy; o prefeito de Ilha das Flores, Ronaldo Calixto; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju, Emmanuel Nascimento; o juiz ouvidor da Justiça Eleitoral, Ancelmo Oliveira; o promotor de Justiça e presidente da Associação do Ministério Público, Deijaniro Jonas; os comandantes do 28º Batalhão de Caçadores, Jeferson Hernandes, e do Corpo de Bombeiros, Coronel Nailson Santos; o superintendente regional da Polícia Federal, José de Andrade; o corregedor da Polícia Civil, Frederico Murici; o diretor da Academia de Polícia Civil, Abelardo Inácio, além de familiares e amigos.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governador empossa nova superintendente da Polícia Civil –