[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, e o governador de Sergipe, Marcelo Déda, participaram nesta sexta-feira, 6, do encerramento das atividades realizadas essa semana para o combate à dengue em Simão Dias. Coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com o Corpo de Bombeiros e prefeitura da cidade, o trabalho precedeu a realização do Sergipe de Todos na cidade.

A ação, iniciada na última quarta-feira, 4, contou com a atuação de cerca de 150 militares e o auxílio de agentes de endemias e agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Simão Dias, num total de 250 pessoas envolvidas. Durante os três dias de combate aos focos do mosquito da dengue e orientação à população, 20 equipes que atuaram na ação visitaram todas as residências de Simão Dias e mais três povoados do município: Pastinho, Triunfo e Coração de Maria.

"Aqui em Simão Dias pudemos desenvolver um trabalho mais intensivo, pois foram três dias seguidos visitando todas as residências. Ao todo, foram quase oito mil imóveis visitados e as casas que encontramos fechadas, nós notificamos", explicou o tenente Queiroz, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a gerente de Zoonoses da SES, Sidney Sá, as ações no município de Simão Dias foram intensificadas devido ao registro de aumento dos casos de dengue no mês de abril, quando a cidade chegou a ser incluída entre os municípios epidêmicos. "O problema principal que as equipes encontraram aqui foi a existência de grande número de cisternas e caixas d’água descobertas", falou.

Obras

O secretário Rogério Carvalho e o governador Marcelo Déda acompanharam visitaram ainda o início das obras de construção do novo Hospital Local de Simão Dias e da nova Clínica de Saúde da Família Eunice Barbosa, investimentos que garantirão a plena assistência à saúde da população de Simão Dias e de municípios circunvizinhos. Em ambas as construções as obras se encontram na fase de terraplanagem. A Clínica terá nove consultórios e capacidade para quatro Equipes de Saúde da Família (ESF).

Somente na obra de construção do novo Hospital Local de Simão Dias, que tem o prazo de 180 dias para ficar pronta, o Governo do Estado está investindo de R$ 2.240.696,76. De acordo com Rogério Carvalho, a construção da nova unidade hospitalar é um compromisso assumido pelo Governo para interiorizar as ações de saúde, possibilitando a assistência integral de toda população do Estado.

"Quando esta unidade estiver pronta, a população de Simão Dias e municípios vizinhos como Pinhão e Pedra Mole passarão a contar com a assistência de serviços de urgência e emergência de qualidade, num prédio novo, com novos equipamentos e uma equipe médica altamente qualificada. Este é um compromisso: levar a saúde para todo Sergipe", comentou Rogério Carvalho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.