Governador comparece ao velório de César Macieira no Teatro Atheneu
Médico de profissão e artista por paixão. Esta foi a definição utilizada pelo governador Marcelo Déda ao prestar as últimas homenagens a César Macieira. O governador compareceu ao velório do artista que ocorreu no Teatro Atheneu, na noite desta quarta-feira, 13. Recentemente nomeado como assessor Técnico da Direção do Teatro Atheneu, o artista faleceu, aos 53 anos, na manhã de quarta-feira, em decorrência de uma hemorragia por problemas hepáticos.
Ator, diretor, produtor e cineasta, César Macieira era um artista de amplo reconhecimento na sociedade sergipana. Um dos pontos de destaque de sua carreira de ator foi a participação no Seriado ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’, da rede Globo, onde interpretou o personagem ‘Jabuti’. Mais recentemente, o talento de Macieira também pôde ser verificado no Filme "Orquestra dos Meninos", do diretor Paulo Tiago.
O governador Marcelo Déda também relembrou o importante papel de César na difusão da produção cinematográfica em Sergipe, nos anos de 1970 e 1980, quando buscava despertar uma nova geração de cineastas. "Foi com César Macieira que aprendi a usar uma câmera Super 8, nos distantes anos do final da década de 1970. É com pesar que registro o seu falecimento que representa uma grande perda no cenário artístico e cultural sergipano", declarou o governador.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]