Governador afasta coordenador de delegacias da capital
O governador de Sergipe, Marcelo Déda, exonerou o delegado Joel Ferreira do comando das delegacias da capital. O afastamento foi decidido na manhã desta terça-feira, 19, em reunião com o secretário de Segurança Pública, Kércio Silva Pinto. O motivo foram as denúncias de tortura e maus tratos a presos feitas pelo ex-corregedor da Polícia Civil, Archimedes Marques, contra Joel Ferreira.
Em virtude da gravidade das denúncias, o governador determinou o afastamento do delegado do cargo que ocupava na cúpula da Secretaria de Segurança Pública e a apuração rigorosa dos fatos. Marcelo Déda também determinou que a decisão da exoneração e o andamento da apuração sejam informados ao Ministério Público.
O governador também manteve a exoneração, datada do último dia 11 de junho, do diretor da Acadepol, Everton Santos. Ele está sendo investigado por suspeita de superfaturamento de aulas pagas pela Acadepol durante o curso de formação de delegados realizado no primeiro semestre do ano passado. Também face à gravidade das denúncias, Marcelo Déda determinou total rigor na apuração do caso.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]