Governador acompanha procissão em homenagem à padroeira de Carmopólis
Uma tradição secular que ainda continua atraindo grandes multidões que professam a fé católica, mesmo debaixo de chuva. Assim é a tradicional procissão em homenagem à Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade de Carmopólis, a 47 quilômetros da capital sergipana. Realizada na tarde desta quarta-feira, 16, o evento religioso atraiu milhares de fiéis de toda a região e contou com a participação do governador de Sergipe, Marcelo Déda.
A procissão é o ápice das comemorações alusivas à padroeira, que é precedida de novenas e de diversos atos religiosos que congregam os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e paróquias adjacentes. A tradição do evento religioso remonta aos idos de 1890, quando da fundação da paróquia,onde diversos atos foram incorporados à tradição religiosa da cidade que começava a se desenvolver.
Vinculação
"As procissões são momentos muito bonitos da cultura sergipana e da tradição católica do nosso Estado. Aqui em Carmopólis, o envolvimento da população com as comemorações é famoso em função do santuário do Monte Carmelo. A própria cidade tem sua origem vinculada à essa tradição católica e a esse culto cristão", destacou o governador.
Segundo Déda, a manutenção das tradições religiosas, culturais e históricas são elementos fundamentais para celebrar a cultura e a identidade do povo sergipano.
"É para nós uma imensa alegria poder compartilhar com o povo de Carmopólis e de toda a região, um momento em que a cidade se une para prestar louvores à sua padroeira e para recuperar e reafirmar as tradições dessa comunidade", concluiu o governador.
O governador participou da procissão ao lado dos deputados estaduais Conceição Vieira e Luiz Mitidieri, dos secretários de Estado da Fazenda, Nilson Lima, e do Meio Ambiente, Márcio Macedo, dentre outras lideranças da região.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governador acompanha procissão em homenagem à padroeira de Carmopólis – Foto: Jorge Henrique/ASN