Governador acompanha missa de canonização de Frei Galvão
O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participou, na manhã desta sexta-feira 11, da missa de canonização de Frei Galvão, considerado o maior evento católico já realizado no país, com a presença do papa Bento XVI. O ato reuniu mais de 1,2 milhão de pessoas no Campo de Marte, em São Paulo. O governador se encontrou com o arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, e com os bispos de Estância, dom Mário Eugênio Galrão Leite de Almeida, e de Própria, dom Mário Rino Sivieri.
Com a canonização, o frei franciscano Antônio de Sant’Anna Galvão, frei Galvão, passa a ser o primeiro santo brasileiro. Nascido em Guaratinguetá, interior de São Paulo, em 1739, o primeiro santo brasileiro dedicou a vida às convicções religiosas e, anos após sua morte, foram comprovados milagres em diversos devotos culminando com a realização do processo de beatificação. A partir desta sexta-feira, Santo Antônio de Sant’Anna Galvão é mais um santo reconhecido oficialmente pela Igreja Católica.
"A missa foi marcada por muita emoção e por muita fé. O número de pessoas que lotaram o Campo de Marte mostra isso. A presença do santo padre no Brasil é uma oportunidade da Igreja Católica reafirmar sua mensagem de paz e solidariedade para todos os brasileiros", disse o governador Marcelo Déda.
Também participam da solenidade governadores de vários estados brasileiros, entre outras autoridades.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governador acompanha missa de canonização de Frei Galvão – Foto: Michelino Roberto/visitadopapa.org.br